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Confira 5 dicas que podem te ajudar a ter um dia muito melhor

O dia a dia tem sido cansativo não é mesmo? Nunca conseguimos ter tempo para nós mesmos, ou sentimos que o nosso dia simplesmente não tem rendido absolutamente nada, então criamos um conteúdo com 5 dicas que podem te ajudar a ter um dia muito melhor.

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Cuide da sua saúde mental

A saúde mental é o que move nosso corpo, dia a dia enfrentamos novas dificuldades, e é preciso estar preparado para lidar com elas, para tanto, é preciso cuidar muito da sua saúde mental, vá a um especialista sempre que sentir necessidade é muito importante não ter vergonha de buscar sempre que precisar de ajuda. 

Faça terapia: A terapia te auxilia a lidar com sentimentos, traumas e transtornos psíquicos, e ir ao psicólogo já não é mais um tabu, gradualmente as pessoas tem se conscientizado da necessidade de cuidar da sua saúde mental, assim como cuidamos de nossa saúde física para evitarmos doenças.

Veja aqui Como cuidar da sanidade mental.

Trabalhe sua autoestima

A autoestima é como você se vê, a imagem e o apreço que você tem de si mesma, e a autoestima está relacionada diretamente com a sua autoconfiança, com acreditar em suas habilidades, na sua capacidade. 

A autoestima influencia e muito em seu desenvolvimento pessoal, profissional, afeta nossa socialização e o modo como vemos o mundo. Quando estamos com a autoestima muito baixa, surgem sintomas como o cansaço e a dificuldade de realizar algumas tarefas importantes. 

Conheça os pilares da autoestima: autoconfiança tem relação com acreditar na sua capacidade, autoaceitação está relacionado com respeitar-se, competência ou habilidade social é como você lida com situações e pessoas difíceis e rede social  tem relação com o seu círculo social, amigos, família, pessoas que são importantes para você e que te fazem bem. 

Alguns dos sintomas de uma baixa autoestima incluem: sentimento de incapacidade, cansaço excessivo, sentimento de dependência ou dependência emocional, sentir que sempre está incomodando. 

Então todos os dias, pratique o autocuidado, o amor próprio e a confiança.

Lance mão de técnicas de meditação 

Para começar e terminar bem o dia é preciso relaxar, se conectar consigo mesma, e a meditação é uma ótima forma de fazer isso. 

Reserve de 5 a 10 minutos ao acordar e antes de dormir para meditar, pode ser até mesmo deitada em sua cama, o importante é que o ambiente esteja calmo e você esteja confortável, controle sua respiração e pense em um mantra. 

Se você tem dificuldades para dormir a meditação pode te ajudar e muito, pois ela relaxa e prepara seu corpo para descansar, além disso evite o uso de celular, televisão e outras fontes estimulantes para seu cérebro. 

Cuide da sua saúde física

Tão importante quanto cuidar da nossa mente é cuidar do nosso corpo

Faça exercícios de forma regular 

Nosso corpo precisa estar forte para aguentar a correria do dia a dia, exercitar os músculos é além de benéfico para o coração faz muito bem para o cérebro, pois estimula a serotonina e a endorfina, que auxiliam na ansiedade, verifique com seu médico se você possui alguma restrição e escolha o exercício que melhor se encaixa na sua rotina. 

Mantenha uma alimentação de qualidade 

Uma alimentação de qualidade vai te ajudar a ter energia para o dia, força e te mantém saudável para enfrentar a dura rotina. 

Tome café da manhã, se você costuma pular essa refeição saiba que ela é muito importante para que você tenha energia durante o dia.

Alguns alimentos auxiliam na produção de serotonina, ao passo que, outros como açucares e farinhas brancas podem atrapalhar, sempre consulte seu médico ou nutricionista quando tiver dúvidas relacionada a sua alimentação. 

Experimente técnicas de respiração

Para te ajudar a manter a calma, controlar a ansiedade, e diminuir o estresse, experimente técnicas de respiração:

Primeiro expire todo ar, logo inspire por 4 segundos, segure o ar por mais 3 segundos, expire novamente por 7 segundos, repita esse ciclo 3 vezes.

Cuide de você

Hidrate seu cabelo, tome um bom banho, respire lentamente e curta sua própria companhia, as vezes nos deixamos de lado para cuidar de outras pessoas, mas se não cuidarmos de nós mesmas, quem vai?

Planeje seu dia em pequenas metas 

As vezes nós sentimos que o dia não está rendendo, mas se você planejar pequenas metas para alcançar durante o seu dia, você vai ter um maior controle do seu tempo, diminuir as horas de procrastinação e ao final do dia você tem a sensação de dever cumprido. 

Escreva em um papelzinho tudo aquilo que você queira fazer no seu dia e planeje seu dia para cumprir todas as suas metas, mas não se sinta frustrada caso na as cumpra, planeje para o dia seguinte  e inclua as tarefas que não conseguiu cumprir no dia anterior, não esqueça de incluir no planejamento tempos de descanso, autocuidado, exercícios físicos e alimentação. 

Além disso, você pode programar o despertador sempre que precisar ir a um compromisso, ou precisar lembrar-se de algo importante. 

Faça coisas que te tragam boas sensações  

Você tem um hobby? Um passatempo? Algo que goste muito de fazer, mas sente que nem sempre tem tempo? Tente incluir no seu planejamento diário, ou semanal, a depender da sua rotina,  tente começar incluindo curtos períodos de tempo, mas dedique esses períodos para aquilo que você gosta, 5 ou 10 minutos podem fazer total diferença . 

Ler é sempre uma boa opção

Um livro é uma porta para um novo mundo, um mundo incrível e cheio de possibilidades, sempre que puder leia um capítulo de um livro que seja do seu gosto, além de estimular o cérebro, a leitura auxilia no controle da ansiedade.

Você pode ver os Principais sintomas físicos da ansiedade clicando aqui.

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Conheça lugares legais

Fazer um passeio, ver coisas e lugares novos pode ser a renovação que você precisa! Sair do ambiente de casa, mesmo que seja para conhecer sua própria cidade, ir a uma praça, tomar um sorvete, melhora muito nosso dia, além disso, pode ser combinado esse passeio com uma pequena corrida, caminhada, meditação, ou mesmo um pequeno alongamento.

Converse com pessoas que você ama 

Conte sobre seu dia, sobre seus planos para amanhã, faça uma chamada de vídeo com aquela pessoa incrível que você não vê há muito tempo, mande uma mensagem, chame para um chá (mesmo que virtual).

Mas eu não tenho tempo para fazer todas essas coisas

Com a rotina de estudo, trabalho, cuidar da casa, das crianças, dos animais, da família em geral, compras alimentação, UFA, é realmente cansativo o dia, geralmente não conseguimos cuidar de nós, pois não sobra tempo e eu compreendo perfeitamente esse lado, não é fácil, mas é totalmente necessário que tentemos separar ao menos alguns minutos para respirar e cuidar de si mesma.

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