Psicologo_online

5 Motivos para contratar um psicólogo online

É melhor ir fisicamente ao psicólogo ou a um psicólogo online? A tecnologia está se consolidando a cada dia, por este motivo uma consulta online te traz inúmeros benefícios. 

O papel do psicólogo online pode ser extremamente útil quando se trata de ajudar uma pessoa que está sofrendo em um nível psicológico.

Psicologo_online

Psicólogo online

O psicólogo online pode se especializar em áreas diferentes que se referem ao campo da psicologia, sendo capaz de ajudar crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais, famílias e até empresas.

O papel dos psicólogos online envolve uma série de intervenções experimentais, educacionais, psicossociais, organizacionais e neuropsicológicas, destinadas a ajudar um ou mais pacientes que apresentam sintomas de mal-estar que afetam a vida cotidiana. 

Aqui estão algumas sensações e estados psíquicos que podem exigir o apoio de um especialista: insegurança, desconforto, solidão, sofrimento, ansiedade, ataques de pânico noturnos, tristeza, emocionalidade excessiva, pessimismo, mal-estar interior.

Atualmente, a psicologia on-line pode ser definida como um novo horizonte terapêutico, mas ao optar por consultar um psicólogo online, é essencial ter certeza de que a pessoa com quem você está lidando é realmente um profissional.

As pessoas que decidem contar com um psicólogo online estão em constante crescimento; de fato, uma consulta realizada por bate-papo, áudio ou vídeo garante certo conforto e velocidade, além de menos tempo para se afastar do trabalho ou lazer, menos quilômetros para viajar, menos horas para gastar na sala de espera e, consequentemente, maior economia econômica.

No entanto, é essencial garantir que o site em questão tenha todas as credenciais para garantir o máximo de privacidade e profissionalismo; além disso, existem milhares de sites e APPs na Web que oferecem assistência no campo da psicologia, mas que geralmente não possuem os regulamentos adequados. e, portanto, eles não são confiáveis.

O desenvolvimento de tecnologias de comunicação remota permite intervenções psicológicas de saúde. Esses contextos de aplicação, devido à complexidade e especificidade que os caracteriza, exigem que o profissional disponha de tecnologias adequadas e possua habilidades específicas em seu uso.

Conheça os 5 principais motivos para contratar um psicólogo online

1- Flexibilidade

A escolha de um psicólogo online te permite realizar sessões de terapia confortavelmente de dentro da sua própria casa.

Suponha que tenhamos um problema de ansiedade, mas não há psicólogos em nossa área que se especializaram nessa área. 

Graças à tecnologia, podemos marcar uma sessão com um especialista que nos ajudará a encontrar as ferramentas certas para lidar com a situação.

Dessa forma, temos mais chances de encontrar um horário compatível com a disponibilidade do especialista, portanto, não precisamos desmarcar compromissos ou solicitar uma ausência de trabalho. 

Nós nem teríamos a desculpa “eu não tenho tempo ” ou “o trabalho não me permitirá”. Para isso, um psicólogo online é a solução ideal para todos aqueles que têm dificuldades, muitos compromissos ou viajam muito.

Escolher um psicólogo online, portanto, significa poder participar da sessão em casa ou em um local onde você se sinta seguro. 

Esse aspecto não deve ser subestimado, pois a condição básica de qualquer terapia é também se sentir confortável. Isso também é uma vantagem para quem mora em um local remoto ou tem problemas de mobilidade.

2- Economia

A psicologia online garante uma alta qualidade de serviço a custos incorridos.
Muitas pessoas associam tecnologia e novidade a um custo mais alto. 

Nesse caso, não é assim: podemos entrar em contato com o psicólogo com qualquer dispositivo (computador, tablet, celular), o preço é mais baixo.

Por outro lado, até o especialista poderá se beneficiar de algumas vantagens: por exemplo, ele não precisa de uma sala de espera, de um consultório, apenas do estudo adequado para realizar seu trabalho. 

Se desejar, o psicólogo pode nos ajudar a partir de sua casa, então o preço da sessão diminui em comparação com as sessões convencionais.

3- Existem vários meios de comunicação

Mesmo que pareça um pouco artificial, o que realmente liga a sessão online à presencial é o uso do Skype ou de qualquer outra plataforma que permita a comunicação audiovisual com o psicólogo, até mesmo o WhatsApp. 

Além disso, quem já fez terapia presencial e depois foi para a terapia online costuma relatar que não sente diferença, devido ao envolvimento e a profundidade com que as questões são tratadas.

O importante é a relação que se cria com o psicólogo, isso que irá determinar a evolução do tratamento e não a tecnologia por trás disso.

Confira também: Problemas Emocionais

4- Terapia continuada

Podemos entrar em contato com nosso psicólogo online onde quer que estejamos.
O ponto positivo do psicólogo online é que não importa se estamos viajando ou se, por algum motivo, temos que nos mudar. 

O terapeuta poderá garantir a continuidade da terapia sem que alguma viagem atrapalhe. Podemos continuar com as sessões, sem cancelá-las ou adiá-las. O trabalho é continuado se mudarmos de trabalho ou até de cidade.

É uma vantagem muito importante porque, dessa maneira, não sacrificamos nosso bem-estar devido as circunstâncias que não dependem de nós.

Também pode acontecer que muitas pessoas que saem do país tenham dificuldades com o novo idioma. Talvez eles consigam se fazer entender, mas têm a sensação de não serem capazes de transmitir a mesma mensagem que na língua materna. O psicólogo online, portanto, pode ser uma excelente solução.

5- Aumento da confiança

Não ter que ir pessoalmente a uma sessão é uma vantagem para todas as pessoas que não querem ser vistas enquanto procuram o psicólogo.

Às vezes, lutamos para contar nossos problemas a uma pessoa que não conhecemos. É por isso que o psicólogo online, com os diferentes métodos de comunicação disponíveis, é de grande ajuda. 

Somos nós que decidimos os meios e a maneira de cultivar a confiança em relação ao nosso terapeuta.

Você já entrou em contato com um psicólogo online? A qualidade da terapia é muito semelhante à existente, mas tem a vantagem de se adaptar às necessidades do paciente. 

Um modo mais confortável, flexível e mais barato. Agora você pode escolher como se comunicar com seu psicólogo para conversar com ele sobre seus problemas sem ser influenciado pelas barreiras que o bloquearam anteriormente.

Um psicólogo online garante a máxima privacidade, conforto e garantia de continuidade e constância, graças à facilidade de acesso à consulta. Tudo isso mantendo a eficácia da terapia.

Os psicólogos online usam suas habilidades e técnicas cognitivas relacionadas a todos os processos psíquicos relacionais, emocionais, cognitivos e comportamentais que dizem respeito ao sujeito em questão, com base na aplicação de princípios, conhecimentos e construções psicológicas.

Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em contar e explicar suas dificuldades para parentes e familiares e, portanto, também relutam em procurar um especialista, pensando que isso é sinônimo de fraqueza e fragilidade.

Deixe um comentário

0
Pedidos