aconselhamento_online

Aconselhamento online quando procurar?

Hoje em dia, o acesso a algum tipo de aconselhamento (psicológico ou terapêutico) se tornou mais frequente, devido uma pandemia estar acontecendo no mundo, e com isso as pessoas precisam de ajuda profissional para tratar de suas questões mentais. Por isso, o nosso assunto de hoje é o aconselhamento online.

Por muito tempo, as pessoas acreditavam que as pessoas que recebiam aconselhamento online seriam aquelas consideradas “doidas”, e por isso quando surgia algum problema, não procuravam esse profissional. Após muito debate, a população entendeu a importância desse aconselhamento.

O aconselhamento profissional, na verdade, se tornou uma das prioridades das pessoas, afinal hoje podemos comentar mais sobre a relevância de cuidar de nossa saúde, tanto mental como física. Isso, inclusive, é um ganho para os profissionais psicólogos que passaram tanto tempo sem ser reconhecidos.

Pensando nisso, hoje iremos debater um pouco sobre essa relevância, como também indicar uma plataforma digital para que você realize um aconselhamento online.

aconselhamento_online

Quando procurar por um aconselhamento online?

Muitos se perguntam sobre um momento exato que exista para procurar um aconselhamento, mas na realidade isso não existe. Perceba que não é necessário um tempo certo ou errado para buscar ajuda profissional, só depende você.

Um aconselhamento pode ser utilizado em diversos casos, inclusive nos momentos de “prevenção”, ou seja, em cenários que não existam uma questão iminente. Veja que você tem total de liberdade para procurar por uma ajuda profissional na hora que quiser.

Alguns exemplos de cenários preventivos, que comentamos acima, é a indecisão por trás de uma questão do futuro acadêmico, um ambiente familiar prejudicial a sua saúde, ou até mesmo dúvidas sobre a sua sexualidade e vida amorosa.

O conselho que damos é que você não diminua os seus problemas. É comum ouvir que alguns problemas são maiores que outros, porém cada um possui a sua realidade, bem como a sua forma de resolver algum contratempo. 

É interessante olhar que existe um universo de possibilidades para que você busque a ajuda profissional, o foco mesmo é cuidar da sua saúde. A sua prioridade sempre deve ser essa, na verdade.

Contudo, no atual momento em que estamos (que é a pandemia no novo corona vírus), precisamos respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde OMS, pautada principalmente no distanciamento e isolamento social.

Por esse motivo, no momento é preciso encontrar formas de conseguir a realização de determinados serviços de maneira virtual, isto significa que os sites são a nossa única opção agora.

Qualquer plataforma digital funciona?

Entendemos que a maioria da população não confia em plataformas digitais, afinal por muito tempo acreditamos que a internet não é um lugar seguro e que as nossas informações iriam vazar. Por isso, hoje os sites têm esse problema de ganhar a confiança do cliente.

A nossa intenção hoje é justamente dizer a você que isso deve ser deixado para trás, essa desconfiança e falta de segurança em uma plataforma só por ser digital. Ao longo do tempo, os sites conseguiram assegurar de maneira mais confiável os seus dados e eventuais pagamentos.

Se você abrir agora mesmo qualquer site de busca na sua internet e pesquisar sobre plataformas que prestam o serviço de aconselhamento online. O questionamento que fica é se esse site tem boas recomendações, se os profissionais têm a sua devida capacitação e se os preços são justos.

Por esse motivo, hoje trouxemos uma indicação de plataforma confiável, que é o site do Fepo. Clicando neste link, é possível encontrar um local seguro para encontrar profissionais prontos para te ajudar, com os seus registros e capacitações em dia. Não perca tempo e marque ainda hoje o seu aconselhamento online.

3 comentários em “Aconselhamento online quando procurar?”

Deixe um comentário

0
Pedidos