ajuda_psicológica_online

Aconselhamento online – Onde encontrar?

Percebemos que nos dias de hoje o acesso aos tipos de aconselhamento online (seja ele psicológico ou terapêutico) se tornou mais presente na sociedade, claro que a motivação é uma pandemia estar ocorrendo no mundo.

Com esse cenário atual, as pessoas necessitar procurar por uma ajuda profissional para cuidar de algumas de suas questões mentais. Por esse motivo, o nosso tema de hoje é justamente o aconselhamento online, tratando sobre os momentos propícios para essa busca.

Durante muito tempo, as pessoas tinham a crença que aqueles que recebiam aconselhamento online seriam somente as consideradas “doidas”, e por isso, ao surgir algum problema, não buscavam de forma algum esse profissional.

Após muita conversa entre profissionais e as pessoas “leigas”, a população consegue entender melhor a importância desse aconselhamento.

O aconselhamento profissional, na verdade, se tornou uma das alternativas mais eficazes das pessoas cuidarem de sua saúde mental, até porque hoje em dia podemos falar mais sobre a relevância dos cuidados com a nossa saúde, tanto mental como física.

Isso, inclusive, é um avanço para os profissionais da área de Psicologia que passaram tanto tempo sem o seu devido reconhecimento quanto a profissão.

Pensando nesse fato, hoje trouxemos um debate com o intuito de discutir sobre essa relevância, assim como também indicar uma plataforma digital para que você realize um aconselhamento online.

aconselhamento_online

Qual o momento para procurar por um aconselhamento online?

Muito se questiona sobre se existe realmente um momento exato que seja propício para procurar um aconselhamento online, porém no dia a dia isso não existe de fato.

O importante agora é entender que não é preciso aguardar por um tempo certo ou até mesmo errado para procurar por uma ajuda profissional, essa busca só depende de você e das suas motivações (mesmo que não haja problemas).

Um aconselhamento online pode ser cabível em diversas situações, principalmente nos momentos de “prevenção”, isto é, em casos em que não existam uma questão iminente.

Então entenda que você tem total de liberdade para buscar por uma ajuda profissional na hora que entender que for a melhor para você.

Alguns casos para exemplificar esses cenários preventivos, que falamos agora acima, é a incerteza que existe por trás de uma dúvida do futuro acadêmico, um ambiente familiar que seja prejudicial a sua saúde, ou em alguns casos as dúvidas sobre a sua sexualidade e vida amorosa.

O conselho que temos hoje para te dar é que você não diminua os seus problemas, ou os torne menores do que realmente são.

É muito comum ouvir que alguns problemas possuem maiores proporções que outros, contudo cada um tem a sua própria realidade, assim como a sua forma de solucionar os contratempos que aparecem na rotina diária.

É importante que você olhe que existe uma infinidade de possibilidades para que se busque a ajuda profissional, o destaque mesmo deve ser cuidar da sua saúde (seja a física ou mental). Lembre-se de que a sua prioridade sempre deve ser essa, afinal nada melhor que o amor próprio.

Por outro lado, no atual momento em que estamos (que é a pandemia causada pelo COVID19), é necessário respeitar as recomendações ditas pela Organização Mundial da Saúde, focando principalmente no distanciamento e isolamento social.

Pensando nisso, no momento nós precisamos encontrar algumas formas de conseguir realizar determinados serviços, que sejam totalmente de maneira virtual, isto significa que os sites são a nossa única opção agora.

Devemos valorizar a tecnologia, de forma a considerá-la como a nossa aliada nesse momento tão difícil, podendo construir uma rede de apoio, visto que é a maneira que encontramos de estar perto, mesmo estando longe fisicamente.

Qualquer plataforma digital funciona para mim?

Sabemos que a maioria da população não tem confiança em plataformas digitais, até porque, por muito tempo cremos que a internet não se trata de um lugar seguro, e que as nossas informações poderiam facilmente vazar. Por isso, hoje os sites têm esse problema em ganhar a confiança do cliente.

A nossa intenção hoje é justamente dizer a você que isso deve ser relevado, essa desconfiança e falta de segurança em uma plataforma só pelo fato de ser digital. Ao longo do tempo, os sites conseguem assegurar de maneira mais efetiva os seus dados e até pagamentos.

Se você abrir agora mesmo qualquer tipo de link de busca na sua internet e pesquisar sobre plataformas que prestam o serviço de aconselhamento online você vai encontrar várias opções.

A insegurança que resta é se essa plataforma tem boas indicações, se os profissionais têm a sua devida capacitação e, claro, se os preços são justos àquilo ofertado.

Você encontra o melhor aconselhamento online no Fepo, profissionais qualificados e preparados para te ajudar em qualquer situação emocional que esteja passando. Acesse hoje mesmo e agende sua consulta, e o melhor, um psicólogo vai te atender sem que você precise sair de casa.

Deixe um comentário

0
Pedidos