aconselhamento_online

Atendimento online de psicologia

Nos dias de hoje, estamos vivendo uma situação atípica a qual estávamos acostumados, que é a pandemia do novo corona vírus, e por isso nós precisamos atender a pedidos da Organização Mundial de Saúde que recomenda o isolamento social. Por isso, o atendimento online de psicologia ganhou um novo público.

Ficando tanto em casa e precisando realizar todos os serviços em nosso lar, a saúde mental passou um por momento instável, desenvolvendo alguns transtornos que antes não existiam, ou acabaram agravando o que já estava. O resumo disso é que a grande maioria precisa de uma ajuda profissional psicológica.

A fim de respeitar todas as recomendações necessárias, a tecnologia precisou intervir no nosso dia a dia para nos adequar a uma realidade que já estava prestes a chegar. É inevitável que a tecnologia ocupe um espaço interessante em nosso dia a dia, e era uma questão de tempo até isso acontecer.

O fato é que a COVID19 chegou e nós fomos amparados pela internet, sendo um desses pontos o atendimento que pode ser feito de forma virtual com um psicólogo – e isso se estende a outros ramos, como a própria advocacia.

atendimento_online_de_psicologia

Atendimento online de psicologia, os psicólogos são confiáveis?

Essa pergunta é feita por diversos cidadãos, inclusive quando os profissionais de psicologia atendem de forma presencial, em seus consultórios. Isso porque a fama que o psicólogo ganhou foi de fofoqueiro, então muitas pessoas utilizam isso como pretexto para desmerecer a profissão.

Atendimento online de psicologia, acontece que a verdade é que esses profissionais merecem credibilidade para que possam exercer a sua atuação, e então nós poderemos confiar neles. Essa desconfiança tem mais força em cidades pequenas, como interiores.

Nessas cidades, é comum conhecer a todos (ou pelo menos, a maioria da população), e por esse motivo, eles acham que todos os seus segredos serão revelados. Acontece que esse é um mito sobre o psicólogo, afinal um de seus preceitos básicos é justamente esse sigilo entre o paciente e o profissional.

Dito isso, esperamos que algo tenha sito desmistificado em sua cabeça, quanto ao atendimento online de psicologia. No mais, toda a sua conversa será guiada por seus interesses, isto é, você guiará o diálogo entre vocês dois.

Não existe nenhuma pergunta em específico que o psicólogo fará para você, no entanto, ele vai tentar entender como funciona a sua cabeça diante determinadas situações – principalmente, as que você citar ao longo da consulta.

Qualquer plataforma digital serve para o atendimento online de psicologia?

Se você entrar nesse exato momento no Google e pesquisar sobre atendimento online de psicologia, você irá encontrar diversos sites que oferecem esse serviço. São muitas alternativas disponíveis no mercado, e por isso você pode desconfiar de algumas sim.

Por existir tantas opções, é necessário encontrar aquelas que possam ser benéficas para você. O atendimento virtual costuma ser mais barato do que as consultas presenciais, pois tem toda a economia quanto a manutenção que esse local vai precisar realizar (eventuais contas e despesas).

De toda forma, você pode confiar nesses profissionais online, afinal são os mesmos que atendem de maneira presencial, só com a diferença de plataforma. Tente se manter aberto a essa consulta, e dessa maneira você vai conseguir alcançar um melhor patamar quanto aos seus resultados.

Quanto a plataforma, comentamos que existem várias opções no mercado, mas hoje trouxemos uma indicação que pode te surpreender quanto a qualidade e o preço oferecido.

Estamos falando do Fepo. Acessando o link, você terá a oportunidade de conhecer uma plataforma digital diferenciada que oferece profissionais devidamente capacitados, prontos para te ajudar e com preços acessíveis a todos os públicos.

1 comentário em “Atendimento online de psicologia”

Deixe um comentário

0
Pedidos