atendimento_psicologico_online

Atendimento psicológico online como funciona? Saiba agora

Os cuidados com a saúde mental podem ser exemplificados com o atendimento psicológico online, e ainda respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde, seria melhor que a consulta ocorresse de forma online.

Muito se comenta hoje em dia sobre a importância de estar com os cuidados em dia, principalmente quando essa preocupação é quanto a saúde mental ou física.

É certo de que a atividade física (que seria o cuidado com a saúde externa) está cheia de empecilhos no momento, por conta da pandemia do novo corona vírus, respeitando o distanciamento social. Alguns exercícios são permitidos, como caminhadas ao ar livre.

Contudo, por outro lado, a saúde mental também requer a atenção das pessoas, que seria o cuidado com a nossa parte interna do corpo. Não prestamos muita atenção quanto ao nosso interno, mas isso deve mudar.

Sabemos que muitos ainda não confiam nas plataformas digitais, principalmente os mais velhos, porém essa segurança deve ser ganha com o tempo, e muitos sites já oferecem uma certa proteção quanto aos seus pacientes.

Pensando nisso, o nosso tema de hoje será voltado ao atendimento psicológico online e como ele funciona, assim você pode sanar as suas dúvidas quanto a esse tipo de consulta com o profissional e confiar mais nessa modalidade tão moderna.

atendimento_psicologico_online

A tecnologia deve ser a nossa aliada

É perceptível que a tecnologia ocupa um grande espaço na sociedade hoje em dia, e por esse motivo, ela está presente na maior parte do nosso dia a dia.

Sabendo disso, devemos tratar a tecnologia como a nossa principal aliada, especialmente quando o assunto é realizar os mais diversos serviços necessários para a nossa rotina.

Entendemos que a confiança na tecnologia como um todo ainda pode ser um obstáculo para algumas pessoas, entretanto não há como voltarmos atrás na evolução da tecnologia.

Perceba que para tudo (ou quase tudo) usamos a tecnologia, então, a fim de facilitar a nossa rotina, é interessante que ela seja considerada como a nossa principal aliada, e dentro do tema trabalhado hoje, uma porta de entrada para o atendimento psicológico online.

Quais os benefícios do atendimento psicológico online?

Mesmo sabemos que muitos ainda não confiam nas plataformas online (como foi dita acima), separamos alguns dos benefícios que julgamos os principais pontos positivos para te convencer que o atendimento psicológico online é próspero.

Não queremos falar que uma modalidade de atendimento é melhor do que outra ou enfim, mas é importa sim começar a olhar para o atendimento online com os mesmos olhos que o atendimento presencial.

A diferença entre essas duas modalidades é a atuação do profissional, porém ele será devidamente capacitado para te ajudar da mesma forma, portanto os resultados serão semelhantes (dependendo de você mesmo).

– Consultas acessíveis: já que você não vai ter a necessidade de se deslocar para um consultório físico propriamente dito, você vai poder tornar as consultas mais acessíveis quanto a sua rotina e horários e a serem encaixados.

Uma das maiores desculpas que encontramos de pessoas que querem fugir da ajuda profissional é justamente a falta de tempo, mas isso não se encontra dentro da modalidade digital da consulta psicológica.

Você deve achar formas de adaptar a sua rotina aos cuidados necessários à saúde, afinal ela não pode estar em último lugar, pelo contrário.

Você sempre tem que ter tempo para a sua saúde. Sabemos que todos têm responsabilidades no dia a dia, porém cuide de você.

– Local do seu gosto: além de decidir o horário que você quer realizar a sua consulta psicológica, o que torna essa sessão mais cômoda a você, é possível também escolher o local da sua preferência para realizar esse atendimento psicológico.

Por exemplo, se na sua casa você possui um cantinho especial em que tudo para você é mais calmo e tranquilo, faça uma limpeza e arrume esse local, preparando para o seu atendimento psicológico – no conforto do seu lar.

– Preços mais acessíveis: quando o atendimento psicológico ocorre de forma online, os custos não são os mesmos que aquele presencial.

Perceba que os custos de manutenção do local o qual se é realizado o atendimento são menores em relação ao outro. É preciso colocar tudo nessa balança de valores.

Em um consultório físico mesmo muitos custos estão envolvidos, como por exemplo as contas de água, energia, internet e enfim, diversos outros valores que são postos para uma manutenção de qualidade.

No caso dos custos com o atendimento psicológico online veja que o seu valor somente inclui a capacitação que esse profissional teve para te atender (assim como o profissional presencial).

Claro que os valores obtidos com essa consulta podem ser revertidos em outros investimentos, como ações de marketing ou outras capacitações, a fim de melhorar a sua visibilidade na sociedade.

Porém, essa diminuição de custos de manutenção resulta em um menor valor para você, futuro paciente.

 

 

Deixe um comentário

0
Pedidos