atendimento_de_psicologico_online

Como funciona atendimento psicológico online

As inovações tecnológicas nos últimos anos obrigaram o psicólogo a repensar novas formas de atendimento psicológico online.

O uso de computadores, telefones celulares, e internet passou a fazer parte do nosso cotidiano, causando uma mudança também entre os métodos de comunicação e relacionamento das pessoas. 

O mundo da psicologia e do aconselhamento psicológico está se adaptando a essa mudança: daí o nascimento do psicólogo online.

atendimento_de_psicologico_online

A Internet, de fato, tem a grande vantagem de colocar imediatamente a pessoa em contato com o psicólogo online, superando barreiras como: a distância espacial ou temporal, a emocionalidade e a timidez que tornam a pessoa bloqueada pela ansiedade ou pelo medo de sair de casa.

Portanto, se usada corretamente e com ética, a Internet pode ser um excelente meio para a psicologia. Escolher o aconselhamento psicológico online significa ser capaz de se envolver em um caminho em que você possa se expressar livremente, em condições de privacidade máxima e sem medo de julgamento. 

Conselho Federal de Psicologia recomenda sessões online. 

Em meio ao caos que o mundo está enfrentando, fazer terapia online é a melhor opção, os benefícios são incontáveis, economia de tempo, dinheiro, transporte etc. 

Para que o atendimento aconteça é necessário apenas um computador ou um smartphone com acesso à internet.

O agendamento pode ser realizado clicando aqui.

Mas o que é o atendimento psicológico online?

É um serviço de consulta psicológica rápido e confidencial que ajuda a pessoa a tomar consciência do seu problema e a entender como lidar com ele, identificando os recursos disponíveis. 

Em geral, podemos dizer que o aconselhamento psicológico online determina a resolução do sofrimento psicológico, graças a uma expansão da autoconsciência e da dinâmica, emoções, pensamentos e comportamentos internos.

Quais são os propósitos?

O atendimento online é caracterizado por condições mais flexíveis que permitem alcançar a pessoa, mesmo em situações do quotidiano e, ao mesmo tempo pode ser aplicado a várias situações ou problemas.

O principal objetivo que o psicólogo online busca é a promoção do bem-estar psicofísico da pessoa e o aprimoramento de seus recursos, que às vezes nem temos consciência de possuir. 

Assim também na Internet pode haver a possibilidade de dialogar e ouvir emoções, o conhecimento e a expressão de pensamentos, a análise de desejos e conflitos na base de um problema psicológico.

Se você deseja ter uma consulta psicológica online e está procurando um psicólogo online, você pode entrar em contato agendando de forma fácil uma consulta. 

Por que o atendimento online está se tornando tão popular?

As pessoas gostam de ter opções. Ser capaz de fazer uma escolha, mesmo que seja apenas o menor dos dois males, nos permite sentir pelo menos um pouco de controle e um pouco menos à mercê de forças que não conseguimos entender. 

Quando se trata de problemas de saúde mental, um paciente não deve ter que ficar preso a um terapeuta em particular apenas porque seu plano de saúde não é aceito por mais ninguém ou devido à falta de psicólogos perto de sua localização geográfica.

Mesmo que um psicólogo seja eminentemente qualificado, ele e um paciente em particular podem simplesmente não ser capazes de comunicação significativa por vários motivos, ou podem precisar de conhecimentos em uma área na qual o terapeuta não possui experiência. 

Afinal, você tem de sentir completamente à vontade com alguém, se quiser contar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Por esses motivos, assim como outros, mais e mais pessoas estão recorrendo ao atendimento online como alternativa.

Os benefícios do psicólogo online

  • Anonimato

Quando você vai procurar um terapeuta no consultório, é bastante óbvio que você está lá para tratamento de saúde mental; portanto, se você está tentando escondê-lo, esse não é o caminho. 

Embora ocultar o fato de que talvez você precise conversar com um psicólogo não seja realmente necessário, algumas pessoas simplesmente não se sentem à vontade em informar outras pessoas sobre o tratamento. 

  • Conveniência do paciente

Nem toda pessoa pode participar de sessões semanais em um ambiente de consultório, por motivos que variam do trabalho à dificuldade de viajar. As pessoas que vivem em áreas rurais ou não têm transporte adequado podem não ter como chegar ao consultório de um terapeuta. 

A terapia online, por outro lado, pode ocorrer na forma de videoconferências agendadas a qualquer momento, possível assistir de qualquer lugar em que a Internet possa ser acessada.

Além disso, pessoas que sofrem de depressão, ou distúrbios de ansiedade tendem a ter problemas de motivação. Eles podem achar difícil sair de casa em alguns dias, muito menos sair para um compromisso. 

Esse é um dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas que precisam de terapia acabam não recebendo a ajuda de que precisam. Ser capaz de receber terapia no conforto da sua casa é um grande benefício para essas pessoas.

A psicologia online é eficaz?

Sim! Existem muitas opções para obter terapia online. O Fepo é um dos principais sites online de terapia do Brasil. 

Os terapeutas licenciados do Fepo fornecem os mesmos padrões de atendimento de alta qualidade dos prestadores de terapia presenciais. 

Quando você tenta encontrar um psicólogo online, uma das primeiras coisas que notará é que os custos com terapia são definitivamente mais baratos que um acompanhamento presencial.Se você está procurando o melhor psicólogo online. A plataforma Fepo é um dos melhores recursos de ajuda online para fornecer terapia imediata para transtorno do pânico, ansiedade, depressão e outros problemas não graves de saúde mental.

Deixe um comentário

0
Pedidos