psicologos-em-Sao-Paulo

Como posso encontrar psicólogos em São Paulo?

Você mora na capital de São Paulo e precisa ir ao psicólogo, mas não sabe como encontrar psicólogos em São Paulo? Esse conteúdo foi desenvolvido para você.

Primeiramente devemos pensar que para cada caso ou necessidade há um tipo de especialidade da psicologia que possa ter uma abordagem terapêutica de maneira mais centrada em você, como por exemplo, psicologia infantil, psicologia clínica, psicologia hospitalar, psicologia social, psicologia hospitalar, neuropsicologia, psicanálise, entre outros.

psicologos-em-Sao-Paulo

O que é um psicólogo?

O psicólogo é o profissional que auxilia a pessoa na compreensão do seu sofrimento, buscando de acordo com o planejamento terapêutico maneiras de superá-lo.

 

Psicólogos em São Paulo – Separação pelas zonas de São Paulo capital:

Zona norte: 

Cristiane Rodrigues Garcia

Psicóloga e Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental

  • Av. Leôncio de Magalhães, 1004, conj. 95, 9o andar – Jardim São Paulo 

Camila de Masi 

Psicóloga, Terapeuta Cognitivo Comportamental. 

Atendimento à crianças e adultos.

  • Rua Dr. Natalino Righeto, 160 – Tucuruvi –SP

Zona Leste:

Katherine Rodini Vicentim

Psicologia e Psicopedagogia 

  • Avenida Amador Bueno da Veiga, 1230, Sala 519
    Vila Esperança – Penha – SP

Ingrid R.C.Politi

Psicologia clínica 

  • Catiguá, 159, conjunto 511 – Edificio You Metropolitan – Tatuapé -SP

Zona Oeste:

Mariana Fagundes de Almeida Rivera

Psicologia/Psicanálise

  • Rua Agostinho Cantu, 167 – Butantã | São Paulo – SP

SOLANGE FERRARI CIANFA

Transtornos alimentares

  • Av. Professor Afonso Bovero, 1057 – CJ. 102 – 10º andar – Vila Pompeia

Zona Central:

André Cazé 

Psicologia e neuropsicologia

  • Rua Sergipe, 475 – Consolação, São Paulo 

Angélica Lie Takushi Sanda

Psicanalista /psicóloga 

  • Rua Cardoso de Almeida, 788  cj. 91- Perdizes – SP

Zona Sul 

Liliana Lopes Pedral Sampaio

Rua Luís Góis, 370

  • Próximo ao Metrô Santa Cruz – Vila Mariana – SP 

SHEILA IDA

Psicologia Clínica

  • Alameda dos Maracatins, 780 / conj. 905 – Moema – SP

Pelo SUS: Como conseguir atendimento com psicólogos pelo SUS?

É possível conseguir atendimento com psicólogos gratuitamente através do SUS, basta você comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, com seu cartão do SUS para receber atendimento médico, lá eles analisam seu caso e te encaminham para os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) onde você será auxiliado por uma equipe multiprofissional. 

Além disso, é possível conseguir atendimento gratuito por meio de Hospitais-escolas que fazem parceria com universidades que possuem cursos superiores de Psicologia, assim eles oferecem consultas e acompanhamento de forma gratuita para a população, nesse caso você pode pesquisar na sua cidade a existência desses recursos. 

Psicoterapia online pela Fepo

Com o intuito de facilitar a busca por uma ajuda, um conselho, ou mesmo facilitar as pessoas encontrarem respostas que estão enraizadas em seu subconsciente, a Fepo inovou a forma como procurar: Ao invés de sair de sua casa, tendo que enfrentar horas de engarrafamento, ajuste de horários, tendo que sacrificar horas de descanso e lazer, para buscar ao que venha a ser um grande passo para realmente aproveitar esses momentos de descanso, desenvolveu uma plataforma online, onde o cliente, seja uma pessoa física ou jurídica, possa buscar soluções para seus anseios, desejos ou problemáticas sistêmicas.

O avanço da tecnologia permitiu a quebra da barreira distância, conectando as pessoas com a psicologia. Esse avanço tornou possível para pessoas e empresas realizarem terapia pelo celular, independente de onde esteja, seja sua residência ou trabalho.

A Fepo tornou-se referência no Brasil, trazendo as sessões online, as quais já são realizadas em diversos países com freqüência, trazendo comodidade, segurança, valores justos, entre outros fatores que contribuem para uma melhor qualidade de vida, além de eficiência, sigilo e custo-benefício.

Mas o que são os fatores que mais afetam as pessoas? Temos diversas questões que são abordadas pelos nossos psicólogos, onde podemos elencar algumas delas, as quais os clientes podem observar e avaliar se fazem parte dessas situações, como: distúrbios da personalidade, ou bipolaridade, problemas familiares, depressão, ansiedade, transtornos alimentares, problemas emocionais, estresse, luto, autoestima, sexualidade, autoconhecimento, problemas de relacionamento. 

Todos são problemas comuns a sociedade, no entanto, afetam de forma e intensidades diferente cada pessoa, sendo nesse ponto, fundamental a procura por um profissional para auxiliar na resolução adequada para as dificuldades enfrentadas.

Após a busca pelos profissionais da Fepo, os benefícios que podem ser obtidos auxiliam muito na melhoria da qualidade de vida, sendo eles o retorno da confiança, onde os psicólogos da Fepo auxiliam as pessoas a aprendem a lidar com seus pensamentos e sensações negativas, fazendo com que elas superem seus medos e possam superá-los. 

O autoconhecimento também se torna um benefício, onde a vida da pessoa passa a ter um sentido, algo relevante e revigorante para quem busca essa ajuda. Na questão profissional, os psicólogos ajudam a solucionar conflitos de forma segura e sigilosa, onde o cliente terá um espaço para demonstrar seus problemas e conflitos, aumentando o vínculo e confiança para desempenhar seu trabalho, levando a outro benefício, a segurança nas decisões, alinhando suas decisões com seus sentimentos.

Um dos fatores que influenciam a alcançar esses objetivos, a plataforma Fepo traz a disponibilidade em comunicações, onde o cliente pode se comunicar através das plataformas WhatsApp ou Skype, a qual o mesmo se identificar e operar melhor. Essas plataformas auxiliam na flexibilidade e comodidade, onde o cliente pode fala com SUS psicólogo online independente do local que estiver claro que conectado a alguma rede de internet. 

Logo, tais fatores trazem uma economia para ambas as partes, pois torna possível a pratica de valores justos e acessíveis aos clientes. Todos esses fatores e benefícios visam à possibilidade de levar ao cliente a interação entre o psicólogo e o cliente, dirimindo os conflitos pessoais existentes e futuros, alavancando o cliente para elevar sua confiança e autoestima.

A Fepo trabalha com soluções customizadas para cada tipo de empresa, chamada de Fepo Empresas, com o intuito de que os funcionários tenham consultas com os melhores psicólogos do Brasil. Entre os benefícios, temos a busca pela redução de absenteísmo, causado em sua maioria por problemas emocionais e psicológicos. A diminuição do estresse, responsável direto por desestabilizar equipes e prejudicar o rendimento da empresa. 

Quando a empresa tem esses fatores reduzidos, o seu funcionário desenvolve o serviço com maior desenvoltura, outro ponto que a Fepo busca potencializar, aumenta o engajamento dos funcionários, pois quando são elucidados os objetivos pessoais de todos os funcionários, o caminho a ser trilhado fica mais claro, trazendo significado e perspectivas futuros dos funcionários sobre o serviço, empresa, carreira e futuro. 

Com todos esses fatos administrados, chegamos à parte que alavanca o ambiente de vez o ambiente de trabalho, que seria o reconhecimento sobre o serviço prestado, melhorando de forma efusiva o clima organizacional da empresa, onde os funcionários se sentem valorizados, trazendo mais retorno para e empresa, trabalhando melhor, transformando o ambiente de trabalho em algo próspero.

Deixe um comentário

0
    0
    Seus Pedidos
    Você não possui nenhum pedido.Encontre seu Psicólogo