como_melhorar_a_atenção_e_concentração

Como melhorar a atenção e concentração?

Com o advento dos celulares, ao longo do tempo, nós não conseguimos mais nos concentrar com facilidade, e a dispersão toma conta do nosso dia a dia. Pensando nisso, pensamentos em explorar algumas dicas de como melhorar a atenção e concentração. Tente adicionar essas recomendações no seu dia a dia.

Hoje em dia, é normal que você dependa do seu celular ou dispositivo móvel para se comunicar com pessoas importantes, bem como resolver assuntos relacionados ao seu trabalho. Contudo, é necessário que você estabeleça um limite entre o que realmente é importante para o seu dia a dia, e aquilo que pode ser dispensado.

Obviamente o celular não é capaz de ser o culpado de tudo, você também deve se policiar quanto ao tempo que você fica em redes sociais ou lazer no geral. Por esse motivo saiba como melhorar a atenção e concentração busque atividades que possam contribuir.

como_melhorar_a_atenção_e_concentração

Como melhorar a atenção e concentração? – Esteja em dia com a sua saúde física

Além de cuidar da sua saúde mental, é importante estar em consonância com a sua saúde física. Inclusive, ao praticar qualquer tipo de atividade física seu corpo se mantém mais cansado e a sua mente não está tão acelerada.

Pessoas que trabalham ou estudam muito em casa, costumam ter uma mente mais agitada e o corpo não fica cansado, consequentemente o sono não é produtivo.

Por esse motivo, tente estabelecer no seu dia a dia um momento específico para destinar às suas atividades físicas.

Como melhorar a atenção e concentração? – Não se encha de coisas

Um dos principais motivos para que você se sinta mais cansado do que você realmente está, é quando você se enche de coisa para fazer em um curto intervalo de tempo, e por isso não consegue executar nenhuma das coisas direito, e acaba o dia totalmente cansado.

Caso você possua diversos afazeres, o recomendado é que você determine horários específicos para cada uma dessas atividades. Dessa forma, o seu dia estará bem dividido e você vai saber exatamente o que pode pegar para fazer e o que precisa deixar para depois.

Como melhorar a atenção e concentração? – Defina a sua hora do sono

É comum perceber que muitas pessoas deixam de dormir para conseguir realizar todas as suas atividades em menos de 24 horas, ou seja, tomando o espaço de um sono produtivo.

Dormir não significa ser preguiçoso, pelo contrário, você estará dando ao seu corpo o descanso que ele merece. Acredite uma boa noite de sono vai te deixar mais preparado para o próximo dia, assim você consegue ser rentável no trabalho, nos estudos e até na sua vida pessoal.

Não esqueça de se divertir!

Além de ter uma rotina produtiva, você não pode esquecer do seu lazer. Quando falamos sobre lazer, não significa que o seu dia inteiro será somente de diversão, pelo contrário, você precisa estabelecer horários para trabalhar, horários para estudar, bem como horários para se desconectar de qualquer assunto que não seja você.

Inclusive, é extremamente importante que você defina um dia, ou até mesmo horário todos os dias, para que você se dedique exclusivamente para você.

Após adicionar essas dicas na sua rotina, você vai perceber que toda a sua vida vai andar mais tranquila, pois a gente não pode viver somente de trabalho ou estudos, precisamos de um momento para nós e um tempo para diversão.

Caso você esteja precisa de algum tipo de ajuda médica para controlar esses fatores, é importante ressaltar que existem alternativas online, como a plataforma digital Fepo.

Ao acessar esse link, você vai conseguir um site cheio de oportunidades com psicólogos devidamente capacitados e de qualidade, ofertando preços acessíveis para todos os públicos. 

Deixe um comentário

0
Pedidos