como_nao_sentir_raiva

Como não sentir raiva – Tudo o que você precisa saber

A raiva é um distúrbio emocional associado a fatores externos e muitas pessoas ficam com raiva quando algo dá errado, mas como não sentir raiva?

Para entender como parar de ficar zangado com as pessoas, você só precisa identificar o motivo, às vezes a raiva pode desaparecer por si só quando o motivo fica claro. Se isso não acontecer, a causa da raiva deve ser eliminada.

como_nao_sentir_raiva

Como não sentir raiva?

Os psicólogos aconselham começar a pensar logicamente, não emocionalmente, isso são meios sobre como não sentir raiva.

Pensar logicamente nunca provocará raiva e ajudará a controlar emoções. Se você precisar parar de ficar com raiva rapidamente, tente contar até 100 ou 1000 – de preferência devagar e em voz alta.

A raiva é uma emoção humana completamente normal que pode ajudá-lo a identificar o estresse. Pode até servir a propósitos positivos ajudando você a se defender, reduzir seus estados emocionais e fisiológicos negativos e protegê-lo contra danos.

No entanto, a raiva pode ter muitas desvantagens, incluindo possíveis danos aos relacionamentos. Esteja ciente da fonte real de sua irritação. A raiz da sua raiva pode ser interna ou externa.

As fontes internas de raiva incluem falha percebida, injustiça e decepção. Fontes externas de raiva podem ser perda, ridículo ou humilhação. Pode ser muito fácil ficar zangado com alguém em vão se você tem uma tendência a forçar sua raiva ou mau humor. Como não sentir raiva por mais que possa parecer difícil, tente se controlar.

Como não sentir raiva tente o seguinte:

Pergunte a si mesmo: “O que realmente me incomoda?” Então pergunte a si mesmo: “O que há de errado nisso?” Isso ajudará você a identificar por que está se sentindo ansioso.

Pense por que você sente que precisa redirecionar sua raiva (por exemplo, se você sente que não consegue lidar com uma situação de trabalho difícil, pode deixar alguém com raiva em casa).

Anote várias coisas que fazem você se sentir negativo ou estressado

Tente lidar com cada estressor ou aborrecimento separadamente, em vez de agrupá-los em um grande estressor.

Como não sentir raiva? Peça desculpas a alguém se você for rude

Deixe de lado os ressentimentos. Manter o ressentimento por algo que aconteceu no passado é um motivo comum para ficar com raiva de alguém. O ressentimento não ajuda, e deixar de lado esses sentimentos é a melhor maneira de seguir em frente.

Para evitar ressentimentos, tente o seguinte:

  • Reconheça que seus sentimentos de ressentimento não estão servindo a um propósito produtivo.
  • Entenda que o ressentimento não pode mudar o passado.
  • Aceite que você não pode controlar as ações ou sentimentos de outras pessoas.
  • Perdoe-me se puder perdoar ou tentar esquecer se sentir que não pode perdoar.
  • Considere se você tem expectativas não ditas. Você pode ficar com raiva da outra pessoa por fazer ou não fazer o que você espera que ela faça.

No entanto, ele pode não saber que você espera que ele faça isso!

Se você acha que alguém não está atendendo às suas expectativas, tente expressá-las e fale sobre se são razoáveis.

Desenvolver empatia.  Uma das melhores maneiras de como não ficar com raiva de ninguém.

A prática da gratidão. Em particular, se a pessoa com quem você está tentando não se zangar for amada, tente imaginar sua vida sem essa pessoa. Pense em todas as coisas que ela traz para sua vida e permita-se sentir agradecido por tudo o que ele faz.

Manter um diário de gratidão é uma ótima maneira de desenvolver o hábito de praticar gratidão.

Usando comunicação confiante

Existem três maneiras principais de comunicar emoções (especialmente a raiva) – elas se enquadram nas categorias de “passivo”, “agressivo” ou “assertivo”. Aprender a se comunicar com confiança pode ajudá-lo a se conectar com outras pessoas saudáveis.

A comunicação passiva envolve gradualmente ficar com raiva de algo sem realmente resolver o problema ou enfrentar a situação de qualquer maneira. O comportamento passivo geralmente pode levar a vingança secreta ou outro comportamento negativo (conhecido como comportamento passivo-agressivo).

A comunicação agressiva é quando você fica com tanta raiva que tem uma explosão que provavelmente parece uma reação exagerada à situação externa. Surtos agressivos também podem ser associados à violência.

A comunicação assertiva é uma maneira saudável e respeitosa de confrontar a pessoa ou situação que o deixa com raiva. Enfatize que as necessidades de ambas as partes são importantes. 

Deixe um comentário

0
Pedidos