Como_ser_menos_emocional

Como ser menos emocional? Tudo o que você precisa saber

Podemos começar esse texto de hoje com uma citação de Herman Hesse: O mole é mais forte do que o duro; a água é mais forte do que a rocha, o amor é mais forte do que a violência. Então como ser menos emocional?

E nós iniciamos dessa forma para te mostrar que ser forte, da perspectiva emocional, não tem nada a ver com a força física, mas sim a nossa capacidade de lidar da melhor forma com as diferenças entre os altos e baixos no nosso dia a dia.

É necessário possuir uma mente flexível quanto aos nossos sentimentos, afinal o tempo inteiro somos colocados em certas provas, quando perdemos alguém, quando uma notícia muito ruim chega aos nossos ouvidos.

Se essas coisas, ao chegarem em seu dia, acabam com o clima e você não consegue fazer mais anda naquele momento, é mais do que urgente os cuidados sobre como ser menos emocional.

Coisas ruins existem a atingem a todos, mas nós não podemos parar a nossa vida para ficar se lamentando sobre determinadas situações.

Até mesmo quando alguém fere a nossa autoestima costumamos parar o dia para então ficar mal com essa situação, porém a sua situação deve ser a contrário.

Como_ser_menos_emocional

Como ser menos emocional? vamos conferir algumas dicas que separamos para te ajudar nesse processo.

Reflita sempre sobre você e se conheça

Talvez o passo mais importante desse e de outros processos é o autoconhecimento, ou seja, você deve saber com quem você está lidando, que é você mesmo.

Procure refletir sempre sobre como você lida com as coisas, como é o seu comportamento diante de uma situação ruim ou até explore o que você tem demais bonito.

Dessa forma, saberá a resposta sobre como ser menos emocional.

Entenda que esse autoconhecimento não servirá para se tornar uma pessoa fria, e sim controlar a sua emoção a ponto de não deixar transparecer tão rapidamente como você se sente diante de um cenário de tristeza ou raiva.

Como ser menos emocional? Aceite que os sentimentos ruins existem

Muitas pessoas têm o costume de dizer que ao nos sentirmos mal, devemos esquecer aquilo e dar a volta por cima.

Sim, dar a volta por cima é um ótimo conselho, entretanto não devemos nos esquecer de que os sentimentos considerados ruins existem e é normal senti-los, como por exemplo a tristeza.

Permita-se estar mal com algo, e por isso “sofrerá” o que precisa dentro dessa situação, e todas as vezes que alguém voltar nessa conversa você não vai ficar tão mal quanto seria na negação desses sentimentos.

Precisamos parar de bloquear os sentimentos que existem há tanto tempo e é normal por causa de uma busca incansável da felicidade ou emoções sempre positivas.

Os seus obstáculos devem ser desafios

Da mesma forma que bloqueamos os sentimentos ruins, temos o costume também de achar que os obstáculos aparecem para nos derrubar, quando na verdade a realidade é completamente diferente.

Ao se deparar com um obstáculo, percebemos que muitos “travam” e acham que essa é uma forma de demonstrar fraqueza aos outros.

Lembre-se de que você é o sue único concorrente. A nossa cabeça é capaz de reações inimagináveis, então por esse motivo devemos lidar com os obstáculos de uma forma diferente, os vendo como um verdadeiro desafio.

Não precisamos a nenhum momento (e esse não é o nosso conselho) mostrar aos outros que somos fortes em tudo, afinal todos temos fraquezas, mas sim é necessário mostrar a nós mesmos que podemos nos superar.

Ao ver um obstáculo em sua frente, trate-o como uma nova de forma de se reinventar e crescer.

Do outro só queira o respeito

É comum queremos a aprovação do outro, então por isso não conseguimos nos segurar emocionalmente quando escutamos algo negativo vindo de pessoas alheias a sua vida.

Ocorre que buscar por uma falsa aceitação alheia é fugir de você mesmo, até porque você só deve se importar com a sua própria opinião.

Pensando nisso, a partir de agora em qualquer conversa exija respeito do outro, e não a sua aprovação por algo.

Seja grato por tudo que te aconteceu

A gratidão com certeza se tornou um assunto bastante comentado nos dias atuais e devemos estar felizes por isso, já que tudo que nos aconteceu algum dia foi necessário para você chegar onde está hoje.

Você não seria essa mesma pessoa hoje se não tivesse passado por todas as experiências que ocorrem em sua vida, e claro que algumas delas podem ser horríveis (essas não merecem a sua gratidão).

Mas as vezes terminar algum relacionamento amoroso ou se afastar de algumas pessoas tóxicas pode parecer algo ruim no momento, contudo lá na frente a gente percebe que era o melhor para a nossa vida.

Então agradeça o seu trajeto até aqui e quem você se tornou.

 

Deixe um comentário

0
Pedidos