o_que_fazer_quando_se_está_com_raiva

O que fazer quando está com raiva? Maneiras para se tranquilizar

A raiva é um sentimento destrutivo que afeta quase todas as áreas da sua vida e não permite que você relaxe nem por um minuto. O que fazer quando se está com raiva?

Apesar de a raiva ser inerente à natureza humana, a incapacidade de controlá-la pode complicar significativamente sua existência. Muitas pessoas enfrentam o problema da raiva e irritabilidade persistentes e não sabem como lidar com isso.

Portanto, se você quiser saber o que fazer quando se está com raiva, saiba que os psicoterapeutas estão constantemente desenvolvendo vários métodos para se livrar das emoções negativas, a fim de trazer calma e alívio de volta à sua vida.

A vida pode nos trazer muitas surpresas desagradáveis ​​que podem facilmente desequilibrar e nos tornar vulneráveis.

Vulnerabilidade, fraqueza e perda de controle sobre a situação são os principais motivos da raiva que nos impedem de voltar a harmonia em nossos relacionamentos com outras pessoas.

E mesmo que a mágoa seja seguida por um sincero pedido de desculpas, pode ser difícil começar a confiar na pessoa que nos feriu novamente.

Se ninguém pedisse perdão, a raiva justificada se tornaria uma reação natural e compreensível. Em tal situação, muitas pessoas acreditam que têm o direito de ficar com raiva e exigem mais atenção e cuidado.

Mas ajudar uma pessoa ofendida e amargurada a se acalmar não é tão fácil. Se você se encontrar nessa posição ou estiver procurando alívio para sua raiva e sofrimento imerecido, os terapeutas recomendam várias maneiras que o ajudarão nessa difícil tarefa.

O que fazer quando se está com raiva?

o_que_fazer_quando_se_está_com_raiva

Perceba sua dor

Esteja totalmente ciente de sua queixa e tente expressar seus sentimentos. Se você não tem força para falar, tente pelo menos escrever suas experiências em um diário, blog ou carta para seu agressor.

Falar do problema tem resultados surpreendentes e desencadeia um importante processo de ajuste emocional.

Portanto, não se cale sobre o que é doloroso, mas tente articular claramente o que o preocupa. Isso ajudará você a entender exatamente o que você tem que enfrentar.

O que fazer quando se está com raiva? Tome a decisão de perdoar

Pode não ser fácil, mas no final, você vai se ajudar em primeiro lugar. O perdão não significa que você terá que esquecer a dor e fingir que nada aconteceu. Ao contrário, você terá que aceitar e viver, sabendo que não pode voltar atrás, mas este não é o fim do mundo.

Esta etapa também é boa para o perdão a si mesmo, se você sabe que cometeu um erro e deseja que isso aconteça novamente no futuro.

Entenda que o perdão não é uma derrota

Perdoar não significa concordar que o sofrimento que você sofreu era justificado. Em vez disso, significa aceitar que o passado não pode ser mudado, então não há por que ficar eternamente zangado com o que foi deixado para trás.

Você ainda está magoado e sabe disso, mas tem a força para continuar levando uma vida normal sem deixar que a dor atrapalhe sua existência.

Pergunte a si mesmo por que está segurando sua dor?

 

A raiva, como todos os outros sentimentos, tem uma vida útil e depois de algum tempo simplesmente perde sua relevância.

Mas, no entanto, muitas vezes, deliberadamente, não nos permitimos parar de ficar com raiva, porque estamos acostumados com esse estado e tememos que, ao deixar a dor ir, vamos deixar apenas um vazio em nossos corações.

Mas isso não é verdade, porque o espaço vago pode ser preenchido com sentimentos e emoções positivas e mais saudáveis ​​que permitirão que você seja feliz novamente.

O que fazer quando se está com raiva? Pense sobre os benefícios de viver sem raiva

Sua mente finalmente encontrará paz, vitalidade e uma sensação de liberdade retornará para você. Não é maravilhoso?

Além disso, ao se acalmar, você pode aprender lições de vida que o ajudarão a evitar cair na mesma isca na próxima vez.

Não deixe a raiva se tornar sua característica definidora.

As pessoas podem perdoar até os crimes mais horríveis sem deixar a raiva assumir o controle. Isso não significa que, tendo perdoado uma pessoa, você não quer ver como a retribuição cairá sobre ela. Ainda assim, a justiça deve prevalecer.

Preste atenção ao que seus entes queridos lhe dizem

Você pode usar seus amigos por um longo tempo como terapeutas livres que ouvirão todas as suas tiradas raivosas e enxugarão suas lágrimas. Mas tudo tem um limite, e mesmo as pessoas mais próximas e solidárias podem se cansar do seu sofrimento sem fim.

Se você entende que seus sentimentos já estão na garganta de todos, é hora de mudar o registro e parar de ficar com raiva.

Mudar o tema

Se você se tornou o tipo de amigo que precisa sentir empatia e ouvir, sinta-se à vontade para mudar de assunto quando realmente ficar doente.

1 comentário em “O que fazer quando está com raiva? Maneiras para se tranquilizar”

Deixe um comentário

0
Pedidos