psicologo_virtual_online

Psicologia online, quais os seus benefícios?

A área de Psicologia online é um setor vasto, e que infelizmente ainda não possui o seu devido reconhecimento nas conversas rotineiras. Um dos tabus mais comentados é sobre a sessão de terapia online.

Através da psicologia online o paciente tem a oportunidade de ser atendido de qualquer lugar do mundo. Você vai lidar com seus problemas psicológicos, sem precisar sair de casa.

Esse método de interação com o paciente é praticado há vários anos e a demanda por esse serviço está crescendo. Hoje, a Internet permite consultas com um psicólogo online.

O atendimento é realizado via videoconferência, a comunicação por vídeo permitirá que você reproduza uma imagem mais completa do seu estado psicológico para obter assistência de alta qualidade.

Toda pessoa tem problemas psicológicos. Na vida, existem muitas situações e conflitos. Alguns deles permanecem sem solução. No entanto, problemas psicológicos não resolvidos são capazes de afetar a saúde física de uma pessoa. 

Primeiro de tudo, o sistema nervoso sofre. Além disso, o estresse emocional constante pode levar a problemas no coração e no sistema digestivo, consequências bastante frequentes de ataques psicológicos e problemas não resolvidos são apatia e depressão. 

psicologia_online

Psicologia online, conheça os benefícios

Benefícios de conversar com um psicólogo online

Benefícios? Existem vários deles. Primeiro de tudo, isso facilita para você no lado organizacional. Seja tráfego no final do dia, encontrar estacionamento ou preocupação com quem deixar as crianças, se for o caso.

E as famílias que vivem em áreas remotas? Não é incomum que elas precisem de um serviço que nem sequer é oferecido perto delas. 

Com a psicologia online você pode:

  • receber suporte especializado, independentemente da localização geográfica;
  • Economizar tempo;
  • Você pode se comunicar com um especialista de sua escolha em qualquer cidade ou país;
  • Ser atendido em condições confortáveis, porque você mesmo escolhe um local e um horário;

Marque uma consulta com o Fepo psicólogos online.

Psicólogo online: dicas de como escolher

Escolher um profissional que atenda às suas necessidades e emergências é difícil em qualquer setor, pois exige uma pesquisa específica e muitas vezes demorada. Por isso, hoje iremos te dar algumas dicas de como escolher um psicólogo online.

É fato, só você pode ditar as suas necessidades no momento, e não negligencie isso, pois a sua dificuldade pode não ser a do outro e está tudo bem, de verdade. Cada um de nós é diferente um do outro, e essa é a nossa qualidade, portanto, os problemas nem poderiam ser iguais, por essa lógica.

Vamos verificar então alguns pontos que devem ser considerados no momento de contratar um psicólogo.

Existe diferença entre atendimento presencial e online?

Claro que existe uma diferença entre o atendimento presencial e o atendimento online, contudo isso não é decisivo para sua escolha, visto que o profissional que atua de maneira online tem a mesma capacitação e a mesma competência daqueles que realizam atendimento presencial.

Visualizar as diferenças entre esses atendimentos diz respeito ao seu poder aquisitivo, pois a psicologia online é mais acessível.

O atendimento online oferece mobilidade

A psicologia online permite que você tenha uma mobilidade quanto a consulta em si, pois ela pode ser realizada no lugar que melhor lhe for conveniente.

Posso confiar na psicologia online?

Não se preocupe quanto a confiança do psicólogo online que atende você virtualmente, pois independente da maneira que você é atendido (presencial ou online) os profissionais da área de Psicologia são éticos e mantém a sua fidelidade.

A confiança que o psicólogo passa para o seu paciente não é medida com base no seu atendimento, e sim a ética dele. Portanto, não se preocupe quanto a isso.

Você deve focar em suas necessidades e prioridades, se tem a oportunidade de realizar o atendimento presencial, ótimo, mas se a sua alternativa é o psicólogo online, ótimo também, o importante é priorizar a sua saúde mental.

Para que serve um psicólogo?

Muitas pessoas às vezes não entendem que suas doenças, suas dificuldades na vida estão associadas não a distúrbios no corpo, não a doenças, mas a algumas atitudes psicológicas, emoções “paralisadas”, não superadas por estresses e experiências esquecidas na infância. 

A ajuda em todos esses casos pode ser feita por um especialista, um psicólogo, capaz de entender a conexão entre seus sentimentos e conflitos internos e as manifestações externas com as quais você costuma se relacionar no campo médico ou na pressão das situações da vida. 

O psicólogo pode ajudar em casos de dores de cabeça constantes, alergias e ansiedade inexplicável que o atormenta e, em caso de insônia, apetite prejudicado, presença de maus hábitos, constante conflitos na família ou no trabalho. 

É difícil listar todos os casos em que psicologia online é eficaz.

Os psicólogos do Fepo o ajudarão a entender melhor a si mesmo e a resolver os problemas de autodeterminação do crescimento pessoal, encontrar um novo significado na vida, ganhar energia e confiança para uma vida feliz e bem-sucedida.

O objetivo da psicologia online

É ajudar o paciente a resolver seu problema. Reconhecer e mudar comportamentos ineficazes para tomar decisões importantes, alcançar objetivos, viver em harmonia consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. 

O psicólogo ajuda uma pessoa a encontrar seus recursos internos, a realizar experiências anteriormente suprimidas e estereótipos de comportamento. Em uma consulta psicológica online, as pessoas entendem as causas de suas dificuldades e aprendem a lidar com elas.

Uma das principais vantagens do aconselhamento psicológico online é a economia como dito anteriormente.

Consultar um psicólogo on-line tem uma série de vantagens e oportunidades interessantes.

Como o formato de comunicação na Internet implica a possibilidade de um tipo de comunicação mais acessível, sem a necessidade de custos com deslocamento, ou o psicólogo alugar uma sala.

Fique de cabeça aberta

Ao começar um atendimento com o psicólogo online, mantenha a sua cabeça aberta quanto a consulta, pois entendemos que pode ser algo assustador se abrir com uma pessoa que está “dentro” de um computador.

Entretanto, essa pessoa é um profissional preparado para te auxiliar, e para conseguir isso, você precisa estar totalmente aberto para mudanças positivas.

4 comentários em “Psicologia online, quais os seus benefícios?”

  1. Desde que possamos dar voz e elaborar nossas questões com o apoio profissional qualificado, independente dos meios, os resultados virão. O importante é o trabalho em conjunto entre cliente/ paciente e terapeuta, e esse encontro é lindo, dentro das nossas possibilidades!

Deixe um comentário

0
Pedidos