psicologo_virtual

Psicólogo virtual – tudo o que você precisa saber

Algumas pessoas começaram a desenvolver problemas ao longo do isolamento social, e por isso entendemos a importância de ter sempre um psicólogo virtual.

Virtual porque precisamos manter as recomendações da Organização Mundial da Saúde, sendo que todas estão pautadas no distanciamento social. Na verdade, um dos impactos (quase que) “positivos” dessa pandemia, foi descobrir o nosso avanço tecnológico e como conseguimos nos adaptar a essa outra realidade.

Na verdade, nós sempre estivemos prontos para essa tecnologia, acontece que a gente não acreditava no nosso potencial. Todas as ferramentas estavam postas, tudo estava disponibilizado, porém a gente não acreditava que realmente conseguiríamos confiar nessa nova realidade.

O novo normal, como muitos dizem hoje em dia, não é só a adaptação de máscaras ou de uma higiene (que deveria existir sempre), e sim de uma realidade que consegue promover o uso da tecnologia a nosso favor, sendo uma facilitadora no dia a dia.

psicologo_virtual

Quando consultar um psicólogo virtual?

A psicoterapia se torna necessária quando você sente um ou mais sintomas que começam a ter um impacto real e duradouro em sua moral, seu ritmo de vida, sua saúde, seus relacionamentos com os outros, sua capacidade de trabalhar, concentrar-se, etc. 

A psicoterapia pode realmente ser eficaz na resolução de seus sintomas. O psicólogo virtual oferece a você um espaço empático, benevolente, acolhedor e tranquilizador para ouvir e falar. 

Ele o guia em suas reflexões, refina seu conhecimento e compreensão de si mesmo e dos outros. Ajudando você a colocar palavras em suas dificuldades e verbalizá-las no presente, leva você a tomar consciência do seu sofrimento, a entender seu significado e sua fonte. A partir daí, uma jornada de cura é possível.

Existe uma solução terapêutica adequada para todos os sintomas, todos os problemas, todas as necessidades e todas as situações. O psicólogo virtual do Fepo está à sua disposição para ajudá-lo. A chave é perceber que o principal ator na mudança de sua vida é você!

Posso confiar em um psicólogo virtual?

 Sabemos que pode ser um pouco complicado confiar em um psicólogo que atue de maneira online, afinal, na teoria, vocês não se conhecem de fato. Contudo, o que deve ser decisivo para você é o meio o qual ele utiliza para realizar as suas consultas.

Perceba que, com o atendimento virtual, você consegue realizar a consulta em qualquer lugar e a qualquer hora, e entendemos que isso pode ser complicado de aceitar e confiar.

Contudo, queremos lhe mostrar que tudo depende da plataforma que você usa, ou seja, o site que está acessando. Esse tipo de segurança é disponibilizado com o site que você usa para marcar a consulta com o psicólogo. Não se preocupe, trouxemos uma recomendação hoje e te contaremos no final.

No geral, a nossa intenção é fazer com que alguns assuntos sejam desmistificados. Um deles é achar que os psicólogos virtuais não são tão eficientes quanto aqueles do consultório. A diferença é o valor cobrado, mas a qualidade continua a mesma.

Dito isso, é importante ressaltar que os psicólogos que atuam de maneira gratuita são aqueles ligados a causas sociais, isto é, atendem pessoas que não tem condições financeiras de ter aquele comprometimento com o pagamento periódico.

Se você possui essa condição, não tire a vaga do outro. Um psicólogo virtual cobra menos do que o comum, e o profissional é de qualidade.

Qual plataforma acessar para se consultar com um psicólogo virtual?

Existem muitos sites que promovem esses profissionais, e com certeza você vai poder encontrar vários, mas sempre prefira acessar os que possuem indicação, no entanto a plataforma mais completa é o Fepo.

Você poderá encontrar os mais diversos psicólogos (devidamente capacitados) e que atuam de diferentes formas, cada um com o segmento que acha mais efetivo. Então não perca tempo, entre agora mesmo em contato, procure um psicólogo que te agrade na abordagem e comece hoje mesmo o seu atendimento.

Deixe um comentário

0
Pedidos