quanto_custa_um_psicólogoo

Quanto custa um psicólogo? Descubra aqui

Quanto custa um psicólogo? Já se fez essa pergunta antes? Estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas, a ajuda desse profissional é imprescindível para o bem estar da nossa saúde menta.

De antemão, queremos deixar claro que, para cuidar da nossa saúde (seja ela mental ou física) o barato não pode sair caro, ou seja, você não pode optar por uma opção que tenha valores mais baixos que o mercado oferece. A sua saúde deve ser prioridade, e não faculdade.

Analisando essa perspectiva, podemos perceber que, quando alguém procura por um psicólogo, é comum escolher aquele que seja mais barato, e em alguns casos, até aqueles que atuam de maneira gratuita. Mas afinal quanto custa um psicólogo?

Vamos trilhar um caminho hoje para que você entenda todo esse cenário e que saiba escolher com sabedoria quem vai cuidar da sua saúde mental.

Quanto_custa_um_psicólogo

Psicólogos gratuitos são confiáveis?

Esses profissionais que atendem os pacientes e não cobram pela consulta são, geralmente, pessoas que estão ligadas a causas sociais, e que são voltadas para aqueles que não possuem nenhum tipo de renda, ou seja, essas são as pessoas necessitadas de verdade.

Utilizamos essa expressão “de verdade”, pois, se você possuir alguma forma de pagar – mesmo que barato – por esse profissional, e esteja optando por escolher psicólogos gratuitos só pelo fato de que não quer pagar, você está tirando a oportunidade de uma outra pessoa que realmente não tem chance nenhuma de efetuar esse pagamento.

É apreciável a atitude de psicólogos que atuam gratuitamente para um determinado grupo de pessoas, e se você se encaixa e identifica com delimitação, ótimo, esse serviço é perfeito para você. Contudo, se você possui a capacidade de pagar por um psicólogo, não tire essa chance, vamos agora descobrir quanto custa um psicólogo.

Geralmente, quanto custa um psicólogo?

O Conselho Federal de Psicologia estimula uma média, ou seja, não foi tabelado propriamente dizendo um valor fixo que os psicólogos podem cobrar em suas consultas e atendimentos periódicos. Essa fixação de preço ocorre, por exemplo, no mundo da Advocacia, e mesmo assim, muitos advogados cobram valores diversos que a Ordem dos Advogados do Brasil determinou.

Você deve estar se perguntando o porquê de isso acontecer. Cada profissional investiu uma certa quantia em seus estudos e um esforço, logo, é muito subjetivo o que cada profissional acha que deve receber.

Qualquer pessoa pode cobrar o que quiser, desde que exista quem pague. E com os psicólogos, não é diferente.

Os profissionais de psicologia adotam um segmento específico para tratar de seus pacientes, e por isso, nem todos aceitam ou gostam da metodologia utilizada. Além disso, os psicólogos escolhem o ramo a ser seguido, como família, vida amorosa, e por aí vai.

Qualquer uma das especificações que o profissional escolheu será determinante no momento de cobrar um valor para a sua prestação de serviço.

Em média, uma consulta (que seja presencial) com este profissional, custa em torno de R$ 226,38, segundo o Conselho Federal de Psicologia.

E as consultas virtuais, funcionam?

Profissionais que atuam de maneira virtual costumam ser julgados, contudo, essa maneira de atender um paciente se tornou mais efetivo no momento em que vivemos, em que se deve respeitar o isolamento social.

Por isso, escute indicações de plataformas que sejam confiáveis, e nessas você pode sentir uma segurança tanto quanto ao pagamento quanto em relação ao sigilo de suas informações.

Agora que você já sabe quanto custa um psicólogo é hora de cinhecer o Fepo como uma referência neste ramo. Ao acessar este link, será possível encontrar profissionais que sejam capacitados para te ajudar nas suas necessidades, além de trazer um preço acessível para qualquer público.

Deixe um comentário

0
Pedidos