consulta_com_um_psicólogo

Quem pode se beneficiar da psicanálise? Confira!

Afinal quem pode se beneficiar da psicanálise? A mesma pode ser útil para homens e mulheres, crianças e adolescentes pertencentes a uma ampla variedade de grupos sociais.

Alguns psicanalista destacam traços psicológicos especiais que contribuem para o processo analítico, em particular: a capacidade de refletir (auto-observação); desejo de compreender seu passado; configuração para resolver certos problemas; interesse pelo sentido da vida; a capacidade de enfrentar as experiências mais desagradáveis ​​e dolorosas; capacidade de observar; senso de humor; desejo de se tornar mais feliz e bem-sucedido.

Na maioria das vezes, ninguém tem todas essas características ao mesmo tempo. Quem pode se beneficiar da psicanálise? quase todo mundo que procura por um psicanalista tem desejo de conhecer e compreender melhor a si mesmo e às outras pessoas, a necessidade de mudar algo em sua vida.

Quem pode se beneficiar da psicanálise?

quem_pode_se_beneficiar_da_psicanálise?

Quando as pessoas estão considerando quem pode se beneficiar da psicanálise, elas geralmente e por razões facilmente compreensíveis querem saber entre ouras coisas quanto tempo e dinheiro serão necessários e quantos sentimentos desagradáveis ​​terão que passar.

Aqui estão algumas respostas para ajudá-lo a decidir se a psicanálise é certa para você.

  • Tempo

A psicanálise nunca se limita a um período específico ou curso de tratamento. Tudo é determinado por quanto tempo levará para reexaminar todas as camadas complexas (ou melhor, complicadas) de seus sentimentos, para entender todas as nuances únicas de sua história individual, e só então determinar as verdadeiras causas de certos problemas pessoais ou interpessoais, bem como de forma adequada estereótipos de sua resolução.

Em alguns casos, a psicanálise pode levar vários meses ou até anos, em outros, várias semanas. Mas você deve sempre saber que é você quem determina a duração.

E quando você sentir que alcançou o que queria, ou resolveu as questões que colocou para si mesmo, você sempre pode determinar com seu psicanalista  uma data para o final da análise.

Quem pode se beneficiar da psicanálise?A duração da psicanálise nunca é previsível. Você pode encontrar problemas “colaterais” de grande importância ou obstáculos que o atrasarão. Em alguns casos, você terá que parar ou até mesmo recuar. Mas essa sempre será sua decisão.

Mais alguns casos sobre quem pode se beneficiar da psicanálise

 

  • Pessoas que sofrem de estresse

Quem pode se beneficiar da psicanálise? Pesoas com estresse certamente. Quase todos os pacientes durante a análise notam que uma penetração tão profunda na vida passada e presente os preocupa, às vezes os deixa tristes, ansiosos ou mesmo irritados durante a sessão ou depois dela.

Não teremos medo de suas explosões de irritação, somos capazes de aceitá-las e compreendê-las.

Alguns têm medo de serem capturados novamente por lembranças e sentimentos dolorosos que outrora os incapacitaram por muito tempo, sem perceber que, na verdade, nunca se livraram deles.

Sempre requer um trabalho em você e a combinação de seus esforços com a experiência e as habilidades de um especialista. Na psicanálise, a liberação de sentimentos reprimidos é uma das partes mais importantes do processo terapêutico.

Mas você nunca estará sozinho ao mesmo tempo e nunca ficará sozinho com seus medos ou pensamentos tristes.

  • Análise de avanços

Como acredita a esmagadora maioria dos que recorreram ao psicanalista e fizeram a análise, o investimento de tempo e dinheiro necessário, bem como as experiências difíceis, sempre compensam com os sucessos alcançados.

Já no processo de análise, as pessoas geralmente notam que seus relacionamentos com outras pessoas e atividades profissionais estão se tornando mais bem-sucedidos.

Ao compreender melhor a si mesmas e às pessoas que encontram, as pessoas se tornam mais livres. Encontrando uma saída para os conflitos externos e internos, eles podem, com mais energia do que antes, fazer o que realmente querem, e não as circunstâncias que os forçam a fazer.

Eles gastam menos tempo e esforço para resolver os problemas mais simples e as situações mais difíceis e, como resultado, seu dia a dia se torna mais gratificante e as sensações do dia que viveram são mais completas e confortáveis.

Em regra, tornam-se mais eficazes em termos materiais, familiares e sociais. Novos sucessos em criatividade ou carreira vêm.

Quem já passou pela análise costuma enfatizar que a relação de confiança estabelecida com o psicanalista tem impacto específico em todos os seus laços sociais, profissionais e familiares. Eles notam que todos os seus sentimentos se tornaram mais suaves e estáveis.

O objetivo da psicanálise é ajudá-lo a enriquecer sua vida, ensiná-lo a obter mais satisfação nos relacionamentos com outras pessoas, a resolver problemas e conflitos dolorosos e a tornar sua personalidade mais completa e alegre.

O Fepo possui profissionais qualificados para lhe ajudar ou ajudar os seus. Os psicólogos online estão disponíveis, basta você escolher o melhor dia e o melhor horário, e como em um passe de mágica realizar a consulta no conforto do seu lar, precisando apenas de uma conexão wi-fi e um aparelho com câmera.

Agente agora mesmo uma consulta!

 

Deixe um comentário

0
Pedidos