site_de_psicologia

Site de psicologia – Conheça o Fepo!

Nos dias de hoje, muitos setores, principalmente a economia, sentiram a necessidade de realizar novas práticas a fim de se adequar a uma nova situação da sociedade, por conta da pandemia no COVID19, com isso o site de psicologia do Fepo está preparado para atender as pessoas que sofrem de alguma forma com esse impacto.

Tomando como base esse cenário de mudanças no dia a dia, é compreensível que muitas pessoas se sintam na obrigação de procurar por uma ajuda médica profissional, muitas vezes da área de psicologia.

Essa busca também tem se reinventado através das mais diversas plataformas digitais, até porque, a saúde mental merece a sua atenção, especialmente em um momento como o que vivemos agora, e por isso hoje trouxemos um site de psicologia para recomendar.

Já sabemos que tudo está bem mudado em nossa realidade tida como normal, porém essas novas opções ofertadas conseguiram mostrar que nós temos a capacidade de usar a tecnologia como nosso aliado quando for necessário.

Vemos hoje certas coisas que nunca conseguimos ter ideia de que seriam possíveis realizar através da forma virtual, como por exemplo passar por um processo judicial de forma totalmente digital e online, se tornando cada vez mais reais.

E na área da Psicologia esse cenário não foi muito diferente, visto que os profissionais já tinham um certo costuma com essa realidade “alternativa”, no caso de se consultar com os seus pacientes de maneira completamente digital.

Dessa maneira, concluímos que hoje em dia, esses profissionais psicólogos conseguiram encontrar uma forma de demonstrar o seu avanço em relação aos outros setores da economia em geral, que ainda não haviam mostrado o seu interesse no mundo virtual.

Nós compreendemos que todo mundo se encontra na internet nos dias atuais, contudo nem todas os profissionais em geral conseguem se adaptar a essa realidade.

Afinal, existe uma questão ainda maior dentro desse assunto, que é a confiança que o paciente tem em relação aos seus “segredos” ou informações com o psicólogo, pois o sigilo é a chave desse relacionamento (paciente e profissional).

site_de_psicologia

É possível confiar em um site de psicologia?

Muito se discute sobre um tabu na sociedade quando o tema é psicólogo, isso porque nem todos se sentem seguros em relação a uma consulta ou atendimento com esse psicólogo.

Isso representa uma maior frequência em cidades do interior de estado, porque, por exemplo, nesses locais tudo é pequeno, logo, próximo um do outro.

Nessas cidades pequenas é claro que todos tem o costume de se conhecer, ou pela menos uma grande parte da população, e por isso, o medo de que os seus conhecidos descubram sobre as suas intimidades é grande.

Sabemos que esse medo assola muitas pessoas, mas uma solução para tentar diminuir essa aflição é procurar compreender melhor sobre como é a profissão (entendendo sobre a discrição desses profissionais).

Depois de fazer uma rápida e pequena procura, você vai saber que o sigilo entre esse paciente e o psicólogo é uma característica quase que obrigatória nas sessões, e de fato é uma obrigatoriedade (inclusive, legislativa).

Queremos te mostrar que não se deve criar nenhuma preocupação quanto a isso. Por outro lado, gostaríamos de te tranquilizar quanto aos psicólogos que divulgam informações pessoais dos seus pacientes, pois eles sofrem a devida punição estabelecida em lei.

Alguns psicólogos precisam dividir sobre a situação a qual o paciente está passando, e isso acontece em casos de profissionais que trabalham diretamente com crianças, até porque elas não possuem idade suficiente para discernir quais atitudes são certas ou erradas.

Sabemos também que algumas crianças apresentam um certo desenvolvimento avançado, e podem até compreender sobre o que é certo ou errado, porém temos consciência de que elas não vão realizar atitudes benéficas para melhorar o comportamento.

É possível citar como exemplo dessa situação os casos em que a criança apresenta problemas relacionados com a concentração ou atenção, sendo que, para diagnosticar essa situação de forma correta é necessário ter a presença profissional, além, claro, da ajuda dos pais e próximos.

Analisando o que falamos até agora, podemos te assegurar que agendar uma sessão com o profissional da área de psicologia é confiável, pois tudo será dentro do sigilo e dos limites da sua privacidade.

Qual site de psicologia é confiável para contratar um psicólogo?

Pesquisando rapidamente na internet, você com certeza vai achar as mais variadas plataformas digitais e site de psicologia que ofertam muitos profissionais devidamente capacitados e prontos para te atender.

O que se questiona é se você pode ou não confiar nesse site de psicologia, já que existem tantas alternativas no mercado.

A nossa recomendação é que você opte por site de psicologia que são sempre indicados por quem sabe sobre o assunto. Entretanto, não veja somente o site de psicologia que oferecem preços baixos, pois não se trata de economia, e sim desvalorizar a sua saúde sem antes analisar os profissionais.

Deixe um comentário

0
Pedidos