sites_de_psicólogos

Sites de psicólogos como encontrar?

Hoje em dia, todos os setores da economia precisaram se adaptar a nossa realidade do mundo, que a pandemia no COVID19 chegou e nos fez mudar completamente a logística utilizada normalmente. Por esse motivo, muitas pessoas precisaram solicitar a ajuda médica psicológica através de plataformas virtuais, por isso hoje viemos recomendar sites de psicólogos.

É fato que tudo está bem mudado no nosso mundo, porém essas adaptações nos mostraram que somos capazes de utilizar a tecnologia a nosso favor quando precisamos. Coisas que nunca pensamos em fazer online, como passar por um processo judicial virtual, estão se tornando reais.

E na área da Psicologia isso não foi diferente, já que os profissionais já estavam habituados com essa realidade, de atender os seus pacientes de maneira virtual. Então, hoje em dia, os psicólogos conseguiram demonstrar um avanço em relação aos outros setores, que ainda não haviam demonstrado o seu interesse no online.

sites_de_psicólogos

Claro que todos nós estamos na internet nos tempos atuais, mas nem todas as empresas ou profissionais estão adaptados a essa realidade. Até porque, existe uma questão maior dentro desse assunto, que é a confiança que o paciente tem em relação a suas informações e o sigilo.

Posso confiar em um psicólogo?

Há um tabu na sociedade enorme quando o assunto psicólogo, isso porque nem todos costumam se sentir seguros em relação a consulta e atendimento com esse profissional. Isso costuma ocorrer com maior frequência em cidades do interior, por exemplo, em que tudo é bem pequeno.

Nas cidades do interior, é muito comum conhecer a maioria da população, e por isso, o medo de que os colegas e amigos descubram sobre os seus segredos é grande. Uma solução para isso é buscar entender melhor sobre a profissão e sobre o psicólogo que você deseja realizar o atendimento.

Após essa pequena busca, você vai ver que o sigilo entre o paciente e o profissional é imprescindível nas consultas, e é obrigatoriedade. Isso significa dizer que não existir nenhuma preocupação sobre isso, e os psicólogos que vazam informações pessoais de seus pacientes tem a sua devida punição.

Os psicólogos que costumam falar sobre o que o paciente está passando, são aqueles profissionais que trabalham com crianças, pois elas não têm idade suficiente para distinguir o que é certo ou errado.

E mesmo que possuam essa capacidade, sabemos que elas não vão conseguir tomar atitudes para melhorar o comportamento. Um exemplo disso é quando a criança tem problemas com concentração e atenção, e para averiguar isso corretamente é necessário um diagnostico profissional, além da ajuda dos pais.

Dito isso, podemos lhe assegurar que é confiável marcar uma consulta com o profissional de psicologia, pois tudo será sigiloso.

Sites de psicólogos onde encontrar um confiável?

Se você pesquisa na internet, com certeza irá encontrar diversas plataformas digitais que possuem uma gama de profissionais prontos para lhe atender. A pergunta é se você pode ou não confiar nesses sites de psicólogos, já que existem tantas opções no mercado.

A nossa recomendação é que você escolha os sites de psicólogos que já possuem uma indicação de quem entende. Por outro lado, não analise somente os sites de psicólogos que oferecem consultas psicológicas por preços baratos, pois isso não é economia, é pisar no escuro.

Então, sempre prefira seguir indicações sempre, assim você terá uma segurança maior sobre onde você está indo e quais os serviços que você está pagando.

Por exemplo, hoje a nossa indicação é o Fepo, pois este é um site que possui respeito e segurança quanto aos seus clientes, e é confiável quanto ao pagamento, que inclusive oferta preços acessíveis a todos os públicos.

Deixe um comentário

0
Pedidos