Terapia Online | Vantagens dessa modalidade que cresce

A procura pela modalidade de terapia online vem crescendo muito ultimamente, inclusive o orgão máximo da psicologia (Conselho Federal de Psicologia) liberou as sessões online, no entanto orientando que os casos mais graves não seja feito por esse meio.

A capacidade de disponibilizar uma sala online,  viabiliza para que tanto o profissional quanto o paciente sejam capazes de conversar abertamente, sem precisar se deslocarem.

Terapia Online

É fato que nunca somos as mesmas pessoas, quando pensamos nas discrepâncias dos mundos online e offline. Pela internet conseguimos nos expressar melhor e dizer o que realmente sentimos sem pudor algum, já pessoalmente, custa um pouco de tempo para confiar em alguém.

A terapia online não só garante uma melhor discrição em relação ao seu caso, como também conforto, já que não há a necessidade de se deslocar. Além disso, conversar com diferentes profissionais ao redor do país pode ser um pouco vantajoso e mais confortável ainda, por ser longe do seu ciclo de amizades.

Quem busca o serviço, em alguns casos, não quer ser identificado por vergonha ou medo de um julgamento prévio. Afinal, a psicoterapia não é algo que faz parte da cultura brasileira, mas, algo ainda visto com maus olhos.

terapia-online

psicoterapia deve se tornar um hábito para manter a saúde mental do indivíduo, principalmente em épocas estressantes como a que vivemos recentemente. Sua saúde não depende só da presença ou ausência de sintomas, mas de várias interações entreque mente, relação com os outros e corpo.

Vantagens da terapia Online

Discrição: como dito anteriormente, só você e seu psicólogo irão saber sobre o que estão falando. Como a maioria dos profissionais que oferece esse atendimento se encontra fora do seu estado ou município, o conforto fica bem mais claro e é possível se expressar melhor.

Sessões marcadas: se você não tem tempo de se deslocar para um consultório ou ter sessões de psicoterapia durante o dia, não há com o que se preocupar. Alguns profissionais também trabalham à noite e você pode conversar com eles em praticamente qualquer horário, contanto que faça o agendamento antes.

Qualidade: felizmente, o atendimento online tem a mesma qualidade do atendimento presencial. Como se trata de uma conversa, quanto mais sincero você for, melhor.

Comodidade: faça suas sessões em casa, no escritório ou durante uma viagem. Existem diversos sites que oferecem esse serviço e que podem te conectar a qualquer momento com profissionais de qualidade.

Liberdade de escolha: quando você vai a um consultório presencial, dificilmente vai saber ou entender as atribuições e formação acadêmica da pessoa à sua frente. Já online, é possível escolher o profissional que você quiser julgando-o pelo currículo ou descrição. Você pode trocar de profissional, se não estiver se sentindo à vontade, quantas vezes quiser e sem dar demais explicações.

terapia-online

Nada de estresse: não pegue trânsito, não procure vagas para estacionar e não brigue com sua família, se ela não te apoiar. Como é um procedimento online, é um espaço só seu e do profissional que busca te ajudar.

Abertura emocional: por ser um atendimento online, é possível conversar sobre seus segredos mais íntimos sem se preocupar com quem está do outro lado da tela. Você pode optar por atendimento via Skype, chat ou vídeo. 

Forma de pagamento: boleto, cartão de crédito ou débito. Você decide da melhor forma que conseguir encaixar no seu bolso.

Segurança: o processo de terapia online não é ilegal e muito menos novidade. É uma atividade regulamentada e autorizada pelo Conselho Regional de Psicologia e o Conselho Federal de Psicologia. O atendimento também obedece aos padrões de ética no Código de Ética do Psicólogo e é considerado totalmente seguro para quem quer que necessite utilizar o serviço.

E aí? O que achou?

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
0
Pedidos