Fepo
  • Início
  • Minha Conta
  • Psicólogos
  • Empresas
  • Preço
  • Dúvidas
  • Blog
  • Contato
Login
transtorno_de_conduta

Transtorno de conduta – Descubra tudo a respeito

Já ouviu falar em transtorno de conduta? Talvez as doenças ou problemas no geral sejam mais difíceis de serem identificadas quando elas estão acontecendo em nossas crianças, e por esse motivo que nós devemos ter uma atenção redobrada com os pequenos.

 

De maneira mais específica, nós trouxemos o transtorno de conduta como tema de hoje para alertar a você, pai e mãe, sobre quais sinais você deve estar atento em relação aos seus filhos.

Atitudes como egoísmo, ações violentas com os seus amigos próximos ou até mesmo atos com fundo de manipulação podem ser os causadores de uma interferência direta no desenvolvimento da criança, e pode refletir na sua relação com os familiares.

Geralmente, esse diagnóstico pode ser obtido durante a fase da infância e adolescência, contudo, quando o paciente já tem mais do que 18 anos esse transtorno se refere a personalidade antissocial.

O recomendado é que você procure um profissional da área de psicologia para que esse diagnóstico seja o mais correto possível, sendo esse texto somente de caráter expositivo.

Os sinais e sintomas que você verá ao longo do texto de hoje não são uma comprovação de que as suas dúvidas estão certas, existindo a necessidade da consulta e acompanhamento psicológico.

Resolvemos hoje separar algumas formas possíveis para você identificar o problema e tomar alguma providência acerca da situação, então após essa identificação, procure por auxílio profissional.

transtorno_de_conduta

Quais são os sinais do transtorno de conduta?

Como foi dito assim, os sintomas só podem ser diagnosticados de maneira fiel e concreta a partir da consulta com o profissional psicológico, porta mesmo psiquiatra.

O que pode ser feito no seu dia a dia é perceber algumas atitudes que não condizem com a realidade da criança ou adolescente.

Um exemplo desses sintomas é a falta de preocupação que a pessoa tem em relação aos seus parentes ou amigos, chegando até o quanto de sentir empatia com ninguém.

Da mesma forma, é como que o comportamento dessa criança se torne mais rebelde e um tanto desafiador. Isso costuma acarretar mentiras a todo momento, bem como a manipulação.

Depois de fazer tudo isso, a criança costuma culpar todo mundo por suas atitudes e nunca se responsabiliza pelos seus atos.

A pessoa que provavelmente está com o transtorno de conduta também apresenta um comportamento agressivo e ameaçador com aqueles que o rodeiam, sendo frequente das brigas dentro do ambiente familiar ou escolar.

Preocupação aumenta quando atitudes como furto ou roubo se tornam presente na sua vida, o que pode chegar as tornar a distribuição de determinados bens, o vandalismo em geral.

Por fim, necessário ter uma atenção especial caso esta criança possua uma atitude cruel em relação aos cuidados com animais e até mesmo as pessoas.

De uma maneira geral, não é normal que as crianças se comportam dessa maneira e essa importância da consulta com o profissional da área de psicologia.

Possa ser que esses sintomas signifiquem outra coisa, mas você está atrás de respostas para um problema que aparentemente não tem solução. Esse é o caminho certo.

Como é feito o tratamento?

O tratamento para o transtorno de conduta depende única e exclusivamente do comportamento que a criança ou adolescente apresentou durante um determinado período. A sua intensidade e frequência de atitudes subjetivas serão norteadoras para decidir o método de tratamento.

De uma maneira geral, tratamento do transtorno de conduta se dá com a terapia, que o profissional, seja ele como psicólogo ou psiquiatra, vai utilizar o tempo para avaliar de que maneira os comportamentos desse paciente estão interferindo na sua rotina.

Além disso, algum tempo deverá ser destinado para a descoberta da real causa transtorno de conduta, afinal os sintomas que citamos são comuns em muitos outros transtornos e por isso é necessário ter atenção.

Em alguns casos, o psiquiatra sentiu necessidade de respeitar o uso de determinados medicamentos, principalmente aqueles com a finalidade de estabilizar o humor, assim como os antidepressivos ou antipsicóticos.

Essa não deve ser da sua preocupação no momento, visto que primeiro passo é o diagnóstico.

Os medicamentos costumam ter o objetivo de criar uma noção do auto controle e melhorar os sintomas do transtorno de conduta.

Essa decisão do uso ou não dos remédios ficará a critério do psiquiatra, com base nas consultas feitas.

O transtorno de conduta é sério?

Muitas pessoas acreditam que o transtorno de conduta não apresenta nenhum risco muito grave nem para o paciente, nem para a sociedade como um todo.

Contudo, esse transtorno de conduta é extremamente grave justamente por oferecer um risco possível real para todas as pessoas que me rodeiam nesse paciente diagnosticado.

Caso você perceba a presença de determinados sintomas na vida desta pessoa, é interessante que você ofereça ajuda e todo o apoio que ele precisar, pois isso será muito necessário na vida dele.

O transtorno de conduta pode ser controlado, mas para que isso ocorra da melhor maneira possível, é preciso que o tratamento comece no primeiro sinal.

O paciente vai conseguir conviver com esse transtorno de conduta e ter uma boa qualidade de vida, desde que se empenhe para esse resultado.

Com certeza, a rede de apoio que é que a pessoa tem, que seriam os amigos e os familiares, é de extrema importância nesse momento.

Onde encontrar o melhor profissional da área?

Existem outros lugares que você pode encontrar profissionais da área de psicologia que sejam renomados, porém é interessante confiar em lugares que possuem recomendação.

A internet está cheia de plataformas que oferecem serviços com preços acessíveis, e hoje nossa finalidade é trazer uma indicação para você, caro leitor.

A plataforma digital indicada acima traz consigo a possibilidade de buscar profissionais de psicologia que possuem a devida capacitação para os contratempos que você tem na sua vida.

Além da garantia do sigilo e qualidade dos profissionais, os preços encontrados nesse site compactuam com a acessibilidade econômica que você precisa.

Não perca tempo e visite o site agora mesmo para agendar a sua consulta com um psicólogo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Acesso Rápido

  • Minha Conta
  • Psicólogos
  • Para Empresas
  • Dúvidas Frequentes

Outros Assuntos

  • Diferença entre Psicólogo e Psiquiatra
  • Entenda os sintomas da depressão
  • Como aliviar problemas emocionais
  • Entrar
  • Crie sua conta

Esqueceu a senha?

Esqueceu a senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um e-mail com o link para criar uma nova senha.

Voltar para o login

0
    0
    Seus Pedidos
    Você não possui nenhum pedido.Encontre seu Psicólogo
    Continue Agendando