Os benefícios da Yoga para a saúde emocional

Os benefícios da Yoga para a saúde emocional

Quem pratica yoga e meditação, provavelmente já ouviu falar sobre as pulseiras japamala, para que servem e como usá-las para melhorar a prática e aliviar a ansiedade.

Japamalas são um tipo de cordão feito de contas de oração e meditação. Essas orações têm sido usadas há séculos por uma variedade de religiões, desde o hinduísmo, siquismo e budismo até o catolicismo. Hoje, elas podem ser utilizadas também ​​como um auxílio para a atenção plena sem qualquer ligação religiosa e, especialmente, ​​na prática de yoga ou meditação.

Por que usar um Japamala?

Os benefícios da Yoga para a saúde emocional

Japamala é uma ferramenta maravilhosa para acalmar a mente, limpar seus pensamentos e trazê-la rapidamente para o momento presente. Eles estão crescendo em popularidade e podem ser um ótimo complemento para a prática de meditação e para a prática da meditação mantra.

A meditação com mantras é uma forma muito eficaz de aliviar a ansiedade, já que os mantras normalmente são repetidos centenas ou mesmo milhares de vezes. Repetir um mantra pode acalmar a mente, o corpo e é especialmente útil para abandonar vícios ou o estresse.

A Meditação Japamala ajuda a reduzir os níveis de estresse, melhorar o sono, diminuir a pressão arterial, além de desacelerar a respiração e estimular o bem-estar. Mas nem sempre é fácil. Muitas pessoas acham difícil, especialmente no início, porque têm dificuldade de concentração… e é aí que entram as contas do japamala: trazendo o foco de volta para o mantra.

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Os benefícios da Yoga para a saúde emocional

O uso das pulseiras japamala auxilia na meditação e prática de yoga. E essa prática pode levar a:

Redução do estresse: Estudos demonstraram que a meditação regular alivia os sintomas de ansiedade e depressão. A meditação e a yoga também podem ajudar a reduzir a dor, que muitas vezes resulta em problemas psicológicos.

Benefícios para a saúde física: A meditação regular e a yoga também podem ajudar na saúde física, reduzindo a pressão arterial, a frequência cardíaca e até o colesterol.

Menos necessidade de medicamentos: O uso de japamala em yoga e meditação pode reduzir a necessidade de medicamentos conforme envelhecimento. Trabalhar a saúde mental e física à medida que envelhece pode prevenir sintomas de doenças futuras.

Benefícios cognitivos: Praticar meditação eficaz é bom para a cognição. Alguns estudos mostraram que a meditação melhora o foco e a memória. Ele também pode ajudar a retardar o declínio cognitivo e demência.

É importante destacar que as japamalas não são apenas para iogues experientes ou pessoas que desejam promover sua saúde espiritual. Os iniciantes podem usá-los como ferramentas para começar a praticar a meditação.

Usar as japamalas para contar os mantras ajuda na concentração e melhora a atenção. Certas japamalas são projetadas para tornar sua prática mais fácil. Elas possuem diferentes estilos, com diferentes gurus ou pedras preciosas no centro. Saiba mais no site da Yogateria.