Painel
Entrevista
Pedidos
Sessões
Conta
Abordagem: Neuropsicologia, Terapia Cognitivo-Comportamental
CRP: 50700/05
Olá! Meu nome é Aline e sou psicóloga há mais de 10 anos. Você tem se sentido mais nervoso(a)? Tem sentido mais medo? Sente muita dificuldade em tomar decisões? Às vezes fala aceleradamente? Dificuldade de atenção? Preocupação além do necessário? Tem se irritado facilmente? Tem estado mais impulsivo e/ou agressivo?
Você pode estar sofrendo de ansiedade.
Como a psicoterapia pode minimizar os sintomas da ansiedade e te devolver mais qualidade de vida?
Nas sessões, identificamos as causas e sintomas da ansiedade, identificamos os pensamentos que levam a ansiedade e aprendemos a lidar com eles. Muitas vezes a ansiedade vem de pensamentos distorcidos que não condizem à realidade. Identificamos esses pensamentos e aprendemos a confrontá-los para que a ansiedade não nos faça mais refém.
Está tendo um ataque? Pode tentar as seguintes técnicas:
Respire. Puxe o ar por 5 segundos, prenda o ar por 5 segundos e solte o ar por 5 segundos. Faça isso até se acalmar.
Reconheça que está tendo um ataque de ansiedade e que vai passar. Mesmo que ache que vai morrer lembre que isso não vai acontecer.
Feche os olhos. Às vezes o excesso de estímulos está adicionando a sua ansiedade. Feche os olhos e se concentre na sua respiração. Se estiver em um lugar barulhento tente ir para um lugar mais calmo
Imagine-se em um lugar bem calmo. Poder ser um lugar que já conheça ou imaginário como uma praia deserta, por exemplo. Imagine o mais detalhadamente possível. Sinta a areia entre os dedos dos pés e a brisa no rosto.
Essas são técnicas emergenciais. Para efeitos duradouros marque sua consulta.
Apenas clientes logados que já fizeram sessão podem deixar uma avaliação.