Érica Cristina Pereira

Descrição



 

Formada pela Faculdade UNA de Catalão Goiás, tenho como abordagem a TCC Terapia Cognitiva Comportamental com vertente na Gestalt Terapia, são abordagens que tenho grande facilidade de trabalhar junto aos pacientes e então foi decidido fazer uma junção das duas em atendimentos necessários.

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), como o nome já diz, é uma abordagem mista e se utiliza de técnicas tanto da terapia cognitiva quanto da comportamental nos tratamentos das mais diversas queixas. A partir de uma minuciosa avaliação, o terapeuta monta uma conceituação do caso de cada paciente e traça planos de tratamento específicos para cada um deles. Esses planos são compostos por técnicas geralmente disponíveis na literatura, previamente estudadas e cuja eficácia é comprovada cientificamente.

A Gestalt Terapia tem seus princípios e métodos relacionados ao existencialismo e a fenomenologia, principalmente em conceitos como a liberdade, a responsabilidade e a existência enquanto formadora de uma essência que se encontra em constante transformação.
Suas técnicas são bem variadas, mas representam apenas um caminho a ser preenchido por situações que aparece em ambiente terapêutico.

As minhas experiências profissionais constituem no atendimento clínico desde a criança ao idoso, e na Delegacia da Mulher da cidade de Catalão-GO dando suporte a mulheres vítimas de violência doméstica.

O meu objetivo como profissional é fazer com os meus pacientes se sintam confortáveis para expor os seus conflitos pessoais e emocionais, trabalhar o autoconhecimento, o autodesenvolvimento emocional, a autoestima, a sua ansiedade e seus traumas de forma dinâmica e específica, fazendo com que o paciente se sinta importante e tenha liberdade para se desenvolver na psicoterapia.

24 avaliações para Érica Cristina Pereira

  1. Barbara Gabriella O.

    Gostei. Foi a primeira sessão e me senti bem acolhida e tive bons retornos durante o atendimento

  2. Maycon L.

    Tive a primeira sessão hj, me ajudou muito. Recomendo

  3. Mariana M.

    Foi a minha primeira sessão, mas foi muito atenciosa e me ajudou muito. Recomendo

  4. Leonardo A.

    Foi a primeira vez que falei com uma psicóloga e ainda bem que foi com ela muito boa me ajudou de mais

  5. Nara A.

    Eu amei a sessão, ela foi super atenciosa e me deu o apoio que eu estava necessitando, me deu força para lidar com minha situação.

  6. Jhonnatan V.

    Tive minha primeira sessão de acolhimento com ela, me deixou muito confortável durante toda a sessão e saí muito mais leve, ela é muito gentil simpática e me ajudou muito a entender e como lidar com meus problemas, com certeza agendarei de novo.

Apenas clientes logados que já fizeram sessão podem deixar uma avaliação.

0
    0
    Seus Pedidos
    Você não possui nenhum pedido.Encontre seu Psicólogo