Descrição
Cuidar de si é a possibilidade de acolher o sofrimento e dele crescer uma nova perspectiva. Assim, no encontro terapêutico, meu foco é junto ao paciente, compreender seus sofrimentos e, principalmente, compreender sua história. Fenômenos como a ansiedade, a irritabilidade, problemas amorosos, depressão, conflitos familiares e do trabalho. Síndrome do pânico, autoconhecimento, baixa autoestima, timidez. Luto, luto por suicídio, comportamentos de autolesão (autodestrutivos) são aspectos que podemos cuidar. E cuidar de tais aspectos que geram sofrimento é um movimento que permite que velhas limitações tomem um novo rumo, um outro sentido, um novo olhar.
No momento em que nossa voz é ouvida, pelo outro e principalmente por nós, conseguimos nos fortalecer emocionalmente e organizamos nossos pensamentos, processamos acontecimentos e partimos para um modo de viver/ser mais próprio do nosso sentido originário. Do que acreditamos ser real, valoroso…
Cuidar do nosso sofrimento mental e comportamental possibilita compreender, acolher o sofrimento gerando novas perspectivas e modos de ser no mundo, com os outros e vivendo nós mesmos por um caminho mais pleno.
Anônimo –
Muito acolhedora, me senti muito a vontade para falar sobre tudo. Já na minha primeira sessão consegui me sentir mais leve.
Anônimo –
Ela é incrível!!!