Psicanálise
49075/04
Psicóloga Clínica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizo o curso de formação em Psicanálise no Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais (IPSM-MG). Especialista em Saúde pela Residência Multiprofissional do Hospital das Clinicas/ UFMG, onde atuei como Psicologia Hospitalar nos setores de cardiologia adulto, pediatria e UTI neonatal, oferecendo suporte psicológico diante do sofrimento emocional vivenciado no processo de adoecimento e internação.
Atuo como psicóloga clínica/psicoterapeuta, de orientação psicanalítica, em consultório particular. Atendo crianças, adolescentes e adultos presencialmente e na modalidade online. Tratamento de: conflitos emocionais pessoais e interpessoais; ansiedade; angústia; fobias; Síndrome do Pânico; Estresse; Transtorno de estresse pós-traumático; Transtornos psicossomáticos; Depressão; Transtornos alimentares; Transtornos de humor; Luto, perdas e separações; Relacionamentos abusivos; e demais questões subjetivas que geram mal estar e sofrimento psíquico para aquele que busca ajuda.
A ferramenta do dispositivo psicanalítico é a linguagem, onde é possível escutar, acolher e intervir a partir do dizer singular de cada sujeito. Cada experiência e cada forma do sujeito estar e se enlaçar no mundo são únicas, assim como as respostas que ele vai conseguir dar diante do mal estar que o afligi. Ampliar o autoconhecimento e apreender algo sobre si mesmo, àquilo que lhe estranho, que lhe escapa e que se repete, é um caminho possível para o atravessamento do seu sofrimento psíquico e para a construção de caminhos autênticos, onde se torna possível respirar sendo quem somos.
Apenas clientes logados que já fizeram sessão podem deixar uma avaliação.
O Fepo não realiza atendimento de emergência, caso sinta necessidade de conversar com alguém imediatamente, por gentileza procure o sistema de saúde da sua cidade ou entre em contato com o www.cvv.org.br.
ISABEL P. –
Faz muito bem para minha mãe! Ótima! Obrigada!
Fátima Pacheco
Edmar D. –
Fiz minha segunda sessão com a Marina…muito bom…ajuda demais!
Edmar D. –
Excelente!!! Super tranquila a sessão. Leve…boa conversa e sempre aberta para o que paciente queira expor!!!
Monique M. –
Minha primeira vez com a terapia. Tivemos uma conversa rápida, mas achei muito positiva. Me senti acolhida e a vontade para desenvolver uma conexão terapêutica. Vou continuar!
Debora P. –
Muito atenciosa, sempre fala as oisas certas que precisamos ouvir. Estou gostando muito, e em poucas sessões já me sinto um pouco melhor. Com certeza continuarei minha terapia com ela.
Jéssica A. –
A Marina é muito calma, muito meiga e a fala com carinho é acolhedora, faz observações assertivas e fica a todo tempo questionando sobre como me sinto em relação às coisas, e isso é perfeito pois me faz olhar pra dentro e nomear meus sentimentos, assim fica mais fácil entendê-los.