Viviane Salazar

Viviane Salazar

Abordagem: Psicanálise, Psicanálise Winnicottiana, Psicoterapia Breve

CRP: 28228/07

AdoecimentoAnsiedadeAutoconhecimentoDoenças crônicasGestaçãoLutoMaternidade

Agendar sessão

R$38

Acolhimento

30 min

R$70

Terapia

50 min (aprox.)

Escolha a data para sua
sessão de acolhimento

Não há datas disponíveis este mês.

Descrição

Mesmo antes de nascer, uma pessoa passa por experiência que causam importantes impactos em sua vida. A psicoterapia atua de forma a olhar essas experiências, especialmente as dolorosas, a fim de compreender o que foi vivido e os sentimentos gerados. É através disso que se cria uma nova narrativa sobre a experiência, de forma a olhá-la com um novo sentido. Acredita-se que, a partir disso, o sofrimento terá outro peso e ocupará outro espaço em sua vida.

Me considero até hoje uma criança no corpo de uma adulta, por manter uma característica que muitos adultos esquecem com o tempo: a curiosidade. Não é a toa que sigo estudando, hoje já cursando o Doutorado em Psicologia (UFRGS), pois sempre há algo da psique humana que me intriga e tenho desejo de conhecer mais. Questionadora e interessada pelas pessoas e pelo mundo, busquei a Psicologia como profissão, a fim de utilizar minhas perguntas para pensar em como promover bem-estar para as pessoas em sofrimento!

Minha formação permeou espaços de saúde pública intensos e desafiadores, especialmente o ambiente hospitalar. Assim, tenho domínio em fases da vida adulta que vão do nascimento à morte e todos os aspectos emocionais que permeiam esses momentos, como luto, ansiedade, mudança de papeis na configuração familiar, desenvolvimento infantil, entre outros.

Sou especialista em Atenção Materno-Infantil, então se você é mulher, ainda mais se é mãe, tem aqui uma pessoa que tem o domínio e o desejo de lhe auxiliar nas diversas demandas que a figura materna carrega. Mas, se você não se enquadra nesse público, não tem problema! Aqui a prioridade é garantir um espaço de acolhimento para quem precisa. Gosto muito de pensar que meu atendimento tem o intuito de romper as amarras que prendem a pessoa de alçar voos. E o que isso significa para mim? Ter liberdade, autonomia e se permitir conhecer a si e ao mundo conforme seu desejo.


Adicionar uma avaliação

Apenas clientes logados que já fizeram sessão podem deixar uma avaliação.