Como_saber_se_eu_tenho_ansiedade

Como saber se eu tenho ansiedade?

Como saber se eu tenho ansiedade? A ansiedade se tornou um termo muito generalizado na sociedade, até porque a maioria das pessoas (principalmente, as da internet) não sabem diferenciar o sentimento de ansiedade do transtorno causado por essa sensação.

Ao falarmos de ansiedade hoje estamos nos referindo ao Transtorno Generalizado de Ansiedade (ou TAG), e não daquela sensação que você tem ao se deparar com um evento de muita importância na sua vida.

Essa sensação de estar ansioso para que algo chegue é normal e inerente aos seres humanos. Na maioria das vezes, é involuntário. Você quer tanto que algo chegue, um momento, um objeto, alguém, que não percebe o quão ansioso está para aquilo. Por isso é muito importante que você saiba como saber se eu tenho ansiedade.

Esse tipo de sensação é perfeitamente normal, agora quando esse sentimento extrapola os limites do seu normal é aí que existe a preocupação, pois algo anda fora da sua normalidade.

Além disso, outro ponto que deve ser ressaltado é o fato de que cada um possui o seu normal, bem como os seus limites. Não adianta ficar se comparando com alguém que passa por situações semelhantes à sua.

Você tem a sua própria realidade, então só você pode responder ao que condiz com as suas necessidades no momento.

De antemão, queremos ressaltar a importância de sempre procurar por um profissional da área de Psicologia que possa lhe ajudar a encontrar a melhor solução por algum contratempo que esteja acontecendo.

Como_saber_se_eu_tenho_ansiedade

Ansiedade e o medo se relacionar?

Ansiedade e o medo são duas sensações que andam juntas quando o assunto é transtorno de ansiedade generalizada, contudo o medo não se encontra de forma total nos transtornos de ansiedade.

Percebemos que existem traços do medo que se encontram na ansiedade, mas enquanto transtorno, como por exemplo o excesso do sentimento de ansiedade, bem como a perturbação comportamental. Como saber se eu tenho ansiedade?

O medo se define como uma resposta a uma ameaça, seja ela real, imaginária, percebida ou inexistente. E, por outro lado, ansiedade antecipa ameaça futura.

Nesse sentido, entendemos que alguns períodos de medo são recorrentes nas pessoas que passam pelo transtorno de ansiedade generalizada, com tendo pouca ou nenhuma escapatória desses pensamentos.

Como não existe no controle do sentimento do medo, esses pacientes precisam se concentrar e trabalhar por muito tempo essa questão até que tudo esteja controlado.

Pessoas que apresentam um diagnóstico voltado para o transtorno de ansiedade devem se preocupar com a possibilidade dos ataques de pânico, pois elas desencadeiam problemas mais graves relacionados ao transtorno e ao medo.

Quais os sintomas da ansiedade e como saber se eu tenho ansiedade?

Definir quais são os sintomas exatos do transtorno de ansiedade pode ser uma tarefa quase que impossível, afinal cada um possui uma individualização e características pessoais.

De fato, podemos dizer que os transtornos de ansiedade costumam estar interligadas a pensamentos excessivos em relação a medo, o que costuma ser além do seu normal.

Resolvemos listar alguns dos sintomas que são mais comuns entre os pacientes com esse diagnóstico, mas lembre-se de quem importante ter uma consulta com profissional da área.

Essa é a única forma de constatar a presença ou não de um transtorno ou outro problema psicológico.

Um dos sintomas mais reclamados por pacientes que tem transtorno de ansiedade é o perigo que eles vêm em qualquer fração, o que pode ser agravado quando estes se encontram sozinhos.

Da mesma forma, outro sintoma é o apetite desregulado, algumas pessoas sentem mais fome e vontade de comer tudo, já outras passam horas e até dias sem comer.

O sono também é afetado, e a insônia gostou não sei um sintoma persistente nesses pacientes. Esse fator acarreta outros, como por exemplo a tensão muscular ou sintomas físicos emergentes.

Assim como as preocupações excessivas são os sintomas presentes nesses pacientes, existe uma inquietação fora do normal, aliado há possibilidade de ocorrer ataque de nervos a qualquer momento.

Um dos sintomas que não é tão conhecido, porém é real, é o perfeccionismo desses ansiosos.

Como posso tratar a ansiedade?

Não existe uma forma correta de tratar da ansiedade, ainda mais quando se trata de um diagnóstico com estágio avançado.

Porém, algumas pessoas apresentam melhora após a ingestão de determinados medicamentos ou produtos que foram criadas com essa finalidade e intenção.

Ocorre aqui para receber a recomendação de um determinado medicamento e isso só é possível com a presença de um profissional da área de psicologia.

O diagnóstico é o único caminho que você tem para descobrir se realmente possui os transtornos que você encontra e acha sobre o assunto.

Depois de encontrar um psicólogo ou terapeuta de confiança, será possível firmar no tratamento rentável para sua saúde mental, e que encaixa na sua rotina, todo dentro dos estabelecidos.

Sempre que possível priorize a sua saúde mental, não deixe para depois o que pode ser cuidado ainda hoje.

E não se esqueça também sobre a sua saúde física, tente realizar exercícios físicos que te mantem ativos.

Deixe um comentário

0
Pedidos