Como ser feliz sozinho? Descubra aqui.

Como ser feliz sozinho? Ou estamos fadados à solidão assim que amigos e parceiros nos dão as costas? Aqui, mostrarei como você pode aproveitar ao máximo as fases de estar só, para que possa ser feliz.

Sem dúvida: o relacionamento com outras pessoas faz você feliz. Mas nem sempre estamos cercados por outros. Às vezes, de repente nos encontramos sozinhos. Os relacionamentos terminaram, os amigos se perderam de vista ou o trabalho levou você ao exterior.

Como deve continuar agora? Como ser feliz sozinho?

Se a ideia de ficar sozinho traz o suor do medo para o seu rosto, talvez seja porque alguém sempre esteve lá.

Se você vive em um relacionamento estável há anos e sempre fez tudo junto com seu parceiro, não está mais acostumada a ficar sozinho. Então você pode não saber mais quem você é sem o seu parceiro e tem medo de não conseguir gerenciar sua vida por conta própria.

Se não sabemos o que fazer conosco, o medo de ficar sozinho é grande. Como posso ser feliz sozinho quando estou sempre cercado de pessoas? O que eu faço com o meu tempo? O que estou fazendo?

Quanto pior nos conhecemos, maior a perplexidade e mais assustador o pensamento de estar só.

Ou talvez você tenha medo de ficar só, porque tem medo do que pode vir à tona se não estiver mais distraída. Se você estiver sozinho, será confrontado consigo mesmo e isso também pode levar a insights dolorosos.

E há o problema de que muitas vezes não somos suficientes para nós mesmos. Consideramo-nos inferiores e defeituosos e, por esse motivo, não queremos passar tempo conosco.

Que pena, porque ficar sozinho traz inúmeras vantagens.

Procurando por um psicólogo online? Clique aqui.

Estar só permite que você:

Comporte-se como quiser, independentemente dos outros, para fazer o que você sente sem medo do que os outros pensam.

Entrar em contato com seus pensamentos e sentimentos. Pense em si mesmo, sua vida e seus objetivos em paz sem ser influenciado pelos outros.

Dedique-se aos seus projetos mais importantes, imperturbável e indiferente, para relaxar e meditar, para encontrar seu próprio ritmo e vivenciá-lo completamente, para ter uma nova perspectiva.

Estar sozinho pode, portanto, ser um estado extremamente emocionante, produtivo e criativo que não é procurado voluntariamente por muitos.

Estar sozinho não é sinônimo de estar solitário.

Podemos ficar sozinhos, apesar de termos um parceiro, amigos que nos apoiam e uma família amorosa.

Solidão é um sentimento. Sozinho um estado.

Descreve a ausência de outras pessoas. Se isso é uma coisa boa ou ruim, depende inteiramente de você. E aqui estamos no ponto crucial:

Você decide se ficar sozinho pesa ou inspira você, se isso o puxa para baixo ou o emociona.

Seja feliz sozinho: as regras

Ser feliz sozinho é possível e você pode ter sucesso com as seguintes dicas:

1. Decida querer ficar sozinho

Se você quer ser feliz sozinho, primeiro decida ficar sozinho. Enquanto você se convencer de que é terrível ficar sozinho, você não poderá desfrutar de sua condição. Então se envolva. Mesmo que você não tenha escolhido voluntariamente. Decida aproveitar ao máximo sua situação e use ativamente o tempo para si mesmo.  

2. Torne-se independente

Os medos diminuem quando os enfrentamos. Portanto, procure situações específicas e faça coisas que você só fez com outras pessoas até agora. 

Dessa forma, você pode ter a experiência de lidar maravilhosamente sozinho. Você ganha nova autoconfiança, se torna mais independente e independente. 

3. Conheça-se melhor

Ficar sozinho oferece a incrível oportunidade de conhecê-lo livre de influências externas. Quem é você, independentemente do seu relacionamento, seus amigos, seu trabalho, sua casa ou sua família?

O que te distingue? Quais são seus desejos, interesses, valores e objetivos?

No que você é bom? O que é importante para você

Reserve um tempo para descobrir a si mesmo, por exemplo, escrevendo um diário. A meditação também pode ajudá-lo a obter acesso a si mesmo. 

4. Use estar sozinho para o seu autocuidado

Muito felizes, tornamos nossa felicidade na vida dependente de outras pessoas. Acreditamos que só podemos ser felizes se tivermos o parceiro ideal e pedimos que atendam às nossas necessidades sem sermos solicitados. Mas com isso, renunciamos à responsabilidade pelo nosso bem-estar.

Aqueles que estão sozinhos podem finalmente assumir a responsabilidade por si mesmos.

Portanto, descubra o que você deseja e o que precisa e atenda a essas necessidades. Se você deseja relaxar, mime-se com um banho quente com mais frequência, faça uma massagem, levante as pernas, ouça audiolivros ou faça uma caminhada. 

Você anseia por conforto, faz bem a si mesmo, estregue seu corpo e se deleita com o prazer. Se você está procurando aventura, faça algo emocionante, aprenda algo novo e encontre um hobby.

Você descobrirá que não precisa de mais ninguém para atender às suas necessidades e que pode ser feliz sozinho.

5. Planeje seu futuro

Fases isoladas são o momento ideal para refletir sobre sua vida. Onde estou e para onde quero ir? Como eu quero viver. Como devo continuar?

Pense no seu futuro, defina metas e marcos e dê os primeiros passos. 

Se você está pronto para lidar consigo mesmo, está aberto a novas experiências e se trata bem, você pode ser feliz por si mesmo.

Mesmo se você não escolheu ficar sozinho voluntariamente, sempre terá a oportunidade de considerar a ausência temporária de outras pessoas como uma oportunidade:

Uma chance de se conhecer melhor. Uma oportunidade para tornar o relacionamento consigo mesmo positivo. Uma oportunidade para dar à sua vida uma nova direção.

Achou este artigo útil? Considere compartilhar com os seus amigos!

Deixe um comentário

0
Pedidos