Fepo
  • Início
  • Minha Conta
  • Psicólogos
  • Empresas
  • Preço
  • Dúvidas
  • Blog
  • Contato
Login
remédios_naturais_que_ajudam_na_ansiedade

Remédios naturais que ajudam na ansiedade

Seu coração está batendo 160 quilômetros por hora. Sua respiração é curta e irregular. Em sua cabeça, você imagina os piores cenários possíveis. Tudo o que você gostaria é de recuperar o seu estado normal, relaxado e tranquilo. Mas, será que existe remédios naturais que ajudam na ansiedade?

Quer se trate de um transtorno de ansiedade real ou um pequeno ataque de ansiedade, você pode não sentir vontade de tomar medicamentos, então os remédios naturais que ajudam na ansiedade são ótimas opções.

Porque existem remédios naturais seguros para a saúde que podem realmente ajudá-lo a combater a ansiedade. Esses remédios são variados. Podem ser exercícios para acalmar o corpo e a mente, suplementos alimentares ou simples infusões de plantas medicinais com propriedades benéficas.

 

Alguns desses remédios naturais que ajudam na ansiedade atuam imediatamente na ansiedade, a curto prazo. Outros diminuem seu estado de ansiedade a longo prazo. Sem mais delongas, aqui estão os remédios naturais para combater a ansiedade.

Conheça os remédios naturais que ajudam na ansiedade

remédios_naturais_que_ajudam_na_ansiedade

Camomila

Quando você se sentir inquieto, beba uma boa xícara de camomila para relaxar. De acordo com este estudo, os componentes químicos da camomila se ligam aos mesmos receptores que os medicamentos sintéticos usados ​​para tratar a ansiedade.

Para aproveitar os benefícios da camomila, você também pode tomá-la como um suplemento dietético. São cápsulas padronizadas contendo 1,2% de apigenina, o ingrediente ativo das flores de camomila.

A eficácia dessas cápsulas foi comprovada neste estudo em pacientes que sofriam de transtornos de ansiedade generalizada.

Teanina e Chá verde

Diz-se que os monges budistas japoneses podiam meditar por horas a fio, enquanto permaneciam alertas e relaxados. Uma possível explicação seria o aminoácido, denominado ” teanina “, presente no chá verde que esses monges bebiam ao longo do dia.

Isso ocorre porque a teanina é conhecida por regular a frequência cardíaca e a pressão arterial. Vários estudos em seres humanos indicam que a teanina também ajuda a aliviar a ansiedade.

Lúpulo Sim, este é o lúpulo encontrado na cerveja

Mas não é bebendo uma cerveja que você poderá desfrutar dos benefícios calmantes do lúpulo. O composto químico com efeitos calmantes no lúpulo é um óleo volátil. Para se beneficiar, é necessário seguir um tratamento à base de extrato de lúpulo ou tintura.

Mas você também pode seguir uma aromaterapia com almofadas de flores de lúpulo, que difundem seus compostos aromáticos. Como o lúpulo tem um sabor particularmente amargo, poucas pessoas optam por tomá-lo como infusão, a menos que seja misturado com camomila ou hortelã.

Junto com a valeriana, o lúpulo é frequentemente usado como um sedativo natural. É um produto natural contra o estresse e a ansiedade.

Sempre consulte seu médico antes de ingerir extratos de ervas ou suplementos dietéticos. Para comprá-lo agora, recomendamos este travesseiro de flores de lúpulo Flanders e estas gotas de tintura mãe de lúpulo orgânica certificada.

Valeriana

Alguns suplementos de ervas podem reduzir seu estado de ansiedade sem deixá-lo cair no sono, como a teanina. Outros suplementos têm propriedades sedativas, como é claramente o caso da valeriana.

Graças ao seu alto teor de componentes químicos com efeitos sedativos, a valeriana é frequentemente utilizada como pílula para dormir, no combate à insônia.

Erva-cidreira

A erva-cidreira é uma das plantas eficazes contra o estresse e a ansiedade. O nome de erva-cidreira vem da palavra grega “abelha”. Esta planta medicinal é utilizada desde a Idade Média para reduzir o stress, aliviar a ansiedade e combater as perturbações do sono.

Embora esta erva seja considerada um tratamento natural seguro, outros estudos indicam que tomar muito erva-cidreira pode ter o efeito oposto e causar ansiedade.

Portanto, tenha o cuidado de seguir cuidadosamente as dosagens indicadas e sempre inicie o seu tratamento com a menor dose recomendada.

Flor da paixão – Maracujá

A flor da paixão, também conhecida como “flor da paixão”, é uma erva que pode usar pelas suas propriedades sedativas.

De acordo com vários estudos, o maracujá é tão eficaz quanto as drogas sintéticas na redução dos efeitos da ansiedade. Também é usado no combate à insônia. Um verdadeiro calmante natural!

Como todos os sedativos, o maracujá provoca um acentuado estado de sonolência. Como já explicado, não faça tratamento com maracujá se já estiver tomando sedativos sintéticos.

O mesmo se aplica a outros tratamentos naturais sedativos com ervas – seja maracujá, valeriana, lúpulo, erva-cidreira, etc. Tenha cuidado ao misturar plantas naturais com efeitos sedativos.

Lavanda

Esta planta é mais conhecida por seu cheiro inebriante. Mas você sabia que uma das variedades de lavanda, também é conhecida por suas propriedades “anti-inflamatórias emocionais”?

Esta droga natural é tão eficaz quanto as drogas sintéticas prescritas no tratamento dessa condição psiquiátrica. Portanto, a lavanda pode competir com medicamentos como o clonazepam.

Coma alimentos ricos em ômega-3

Você sabia que peixes oleosos são altamente benéficos para a saúde do coração? Além disso, acredita-se que eles podem ajudar no tratamento da depressão.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Acesso Rápido

  • Minha Conta
  • Psicólogos
  • Para Empresas
  • Dúvidas Frequentes

Outros Assuntos

  • Diferença entre Psicólogo e Psiquiatra
  • Entenda os sintomas da depressão
  • Como aliviar problemas emocionais
  • Entrar
  • Crie sua conta

Esqueceu a senha?

Esqueceu a senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um e-mail com o link para criar uma nova senha.

Voltar para o login

0
Pedidos